Futebol Nacional
None

JOGANDO JUNTOS

Aposta no trio de estrelas

Principais contratações do ano no Cruzeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges começam amanhã, contra o Boa, a primeira partida juntos

postado em 16/03/2013 08:37

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Contratações mais badaladas nos últimos tempos no Cruzeiro, o armador Diego Souza e os atacantes Dagoberto e Borges vão iniciar uma partida juntos pela primeira vez na equipe celeste. Os três são a aposta do técnico Marcelo Oliveira para vencer o Boa amanhã, mantendo a liderança isolada do Campeonato Mineiro, que chega à sua 6ª rodada.

Currículo para corresponder à expectativa do chefe é o que não falta, pois eles têm mais títulos que muitas equipes do futebol nacional. São cinco Campeonatos Brasileiros, sendo três de Dagoberto (2001, 2006 e 2007) e dois de Borges (2007 e 2008), e duas Copas do Brasil, ambas conquistadas por Diego Souza (2006 e 2011), além de nove estaduais dos mais importantes do Brasil, como o Carioca (Diego Souza), o Paulista (Borges e Diego Souza) e Gaúcho (os três).

Além das conquistas, outra preocupação dos adversários deve ser o fato de Borges e Dagoberto já terem jogado juntos no São Paulo, fazendo boa dupla de ataque. "São dois jogadores com muito poder de decisão, de qualidade, e que já se conhecem, o que certamente é importante no momento em que ainda estamos montando uma equipe", argumenta Marcelo Oliveira.

Segundo ele, foi justamente pela qualidade e pelo que fizeram na carreira que Borges, no ano passado, e Diego Souza e Dagoberto, este ano, foram contratados pela Raposa. "Eles vieram para serem decisivos, como já mostraram ser, por já terem conquistado muitos títulos. E é isso que esperamos deles a partir do momento em que adquiram o melhor ritmo de jogo", afirma.

Os próprios atletas sabem de toda a expectativa criada desde que chegaram ao Cruzeiro. Se problemas como documentação, caso de Diego Souza, contusão, por parte de Borges, e condicionamento físico, pelo lado de Dagoberto, não os permitiram atuar juntos até agora, os três estão bastante otimistas para a partida de amanhã, ainda que alertem para a necessidade de um melhor entrosamento.

MUDANÇA Além de escalar as três estrelas juntas pela primeira vez, o treinador celeste faz outra alteração em relação à equipe que venceu o Araxá por 3 a 2 domingo, na casa do adversário. Como o lateral-esquerdo Éverton reclamou de dor no joelho esquerdo, ainda que exame de ressonância magnética não tenha apontado lesão, confirmou a entrada de Egídio.

O jogador foi titular nos dois primeiros jogos, mas, com a regularização de Diego Souza, perdeu a posição, com Éverton, que vinha atuando no meio, sendo deslocado de volta à esquerda. "Acho que fui bem nos dois jogos, mas o professor optou pelo Éverton, que é excelente jogador. Mas agora tenho outra chance e vou procurar aproveitá-la. Vou me doar ao máximo para ajudar o Cruzeiro", disse Egídio.


E MAIS...
Chance

O Cruzeiro anunciou ontem que os jogadores que não enfrentarem o Boa farão jogo-treino com o Atético-PR,
terça-feira, às 15h30, na Toca da Raposa II. O time paranaense vem com seus principais atletas, pois optou por disputar o campeonato estadual com uma equipe sub-23. Assim, será uma oportunidade para que os reservas celestes mostrem qualidade ao técnico Marcelo Oliveira. Não será permitida a entrada de torcedores.

Preparação física
Sem atuar há quase um mês devido a um estiramento na coxa direita, o zagueiro Bruno Rodrigo foi liberado, ontem, do departamento médico para a preparação física. O jogador foi titular nos três primeiros jogos da temporada e agora luta para recuperar a posição, devendo voltar aos treinos com os companheiros nos próximos dias.


O ADVERSÁRIO
Escalação mantida em segredo

O Boa termina hoje a preparação para o jogo de amanhã contra o Cruzeiro. O treinamento será fechado à imprensa, pois a comissão técnica pretende treinar jogadas ensaiadas para surpreender o rival da capital. O técnico Sidney Moraes também vai definir a escalação, que é guardada a sete chaves. Os únicos desfalques são o zagueiro Nirley e o lateral-direito Sheslon, ex-Atlético. Nirley rompeu o tendão de aquiles do pé direito no domingo passado, na derrota por 2 a 1 para o Tombense, em Tombos, e precisou ser operado quarta-feira. O tempo de recuperação é de quatro a cinco meses e a previsão é de que ele volte a campo em até seis meses. Já Sheslon rompeu o ligamento cruzado do joelho direito dia 3, na derrota por 3 a 1 para o Villa Nova, em Nova Lima. Ele passou por cirurgia terça-feira e deve voltar a treinar em seis meses.