Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Em seis rodadas do Estadual, Marcelo Oliveira já usou dois times completos

Treinador recorreu a 22 jogadores nas seis partidas disputadas pelo Cruzeiro

postado em 18/03/2013 15:19

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Para a temporada 2013, o Cruzeiro contratou 14 jogadores e, assim, aumentou as alternativas do elenco. Com mais opções em mãos, o técnico Marcelo Oliveira reveza atletas em campo e amplia a o número de jogadores testados. Nas seis rodadas do Campeonato Mineiro, o treinador já usou dois times completos.

O 22º jogador utilizado por Marcelo Oliveira foi o lateral-direito Mayke. Nesse domingo, ele substituiu Ceará no intervalo da vitória sobre o Boa Esporte, por 4 a 1, em Varginha. Por desgaste físico, o camisa 2 pediu para deixar o jogo.

Entre meias e atacantes, Marcelo Oliveira já utilizou dez jogadores. Titular absoluto, Everton Ribeiro é o único que foi a campo em todas as seis rodadas. Para o setor ofensivo, o treinador ainda não deu chances a Ananias, uma das 14 contratações para 2013. Outro reforço, Lucca se recupera de cirurgia no joelho.

A posição com menos opções testadas entre os jogadores de linha é a de volante. Além dos titulares Leandro Guerreiro e Nilton, apenas Tinga foi escalado. Uelliton, Lucas Silva e Henrique aguardam a estreia oficial na temporada.

Na zaga, Marcelo Oliveira recorreu a quatro jogadores. Com a entrada de Mayke nesse domingo, também foram quatro os laterais que defenderam a camisa celeste no Estadual.

Os 22 jogadores utilizados no Campeonato Mineiro:

Goleiro: Fábio
Laterais: Ceará, Everton, Egídio e Mayke
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Paulão, Thiago Carvalho e Nirley
Volantes: Leandro Guerreiro, Nilton e Tinga
Meias: Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Diego Souza, Alisson e Elber
Atacantes: Anselmo Ramon, Dagoberto, Vinícius Araújo, Borges e Luan