Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Equipe que encerrou jogo-treino contra o Atlético-PR tem média de idade de 20 anos

Marcelo Oliveira aproveitou atividade para dar chance a atletas da base do Cruzeiro

postado em 20/03/2013 07:12

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Enquanto o time titular lidera o Campeonato Mineiro, o técnico Marcelo Oliveira aproveita jogos-treino para observar os atletas formados nas categorias de base do Cruzeiro. Na equipe que venceu o Atlético-PR, por 2 a 1, nessa terça-feira, entraram em campo dez “pratas da casa”.

O grande número de jogadores jovens fez com que o Cruzeiro encerrasse o duelo com o Furacão com equipe de média de idade de 20 anos. Satisfeito com o rendimento das categorias de base, Marcelo Oliveira prometeu dar ainda mais chances.

“Penso que é muito importante nos grandes clube a filosofia de aproveitamento da base. Os jogadores são bem formados e estão ganhando espaço cada vez mais. Terminamos com nove jogadores da base. Esperamos que eles possam buscar espaço e ter oportunidades maiores”, destacou o treinador.

Na equipe que encerrou a atividade, dois atletas ainda estão na equipe júnior: o zagueiro Alex e o volante Bruno. Os únicos jogadores que não foram formados no clube foram o volante Uelliton, de 25 anos, e o meia Ricardo Goulart, 21. A escalação final foi: Rafael; Mayke, Wallace, Alex e Lucas Silva; Uelliton, Bruno; Elber, Ricardo Goulart e Alisson; Vinícius Araújo. Ao longo do jogo-treino, Marcelo Oliveira ainda utilizou o meia-atacante Lynneeker, outro atleta da equipe júnior.

Esse foi o oitavo jogo-treino do Cruzeiro em 2013. Anteriormente, os comandados de Marcelo Oliveira encararam Grêmio Vespasiano, Progresso-ANG, Tupi, Vitória-ES (duas vezes) e Minas de Sete Lagoas (duas vezes). A equipe celeste vive o início de ano com agenda mais vazia das últimas 14 temporadas.

Nas seis rodadas do Campeonato Mineiro, Marcelo Oliveira já escalou quatro atletas formados nas categorias de base. Além dos meias Alisson e Elber, que já haviam disputado jogos pela equipe profissional, o treinador promoveu as estreias do atacante Vinícius Araújo e do lateral-direito Mayke.