Futebol Nacional
None

Três titulares vão ao departamento médico e podem desfalcar Cruzeiro no domingo

Borges, Nilton e Nirley têm escalação em dúvida para a partida contra a Caldense

postado em 21/03/2013 17:25 / atualizado em 21/03/2013 17:32

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O técnico Marcelo Oliveira passou a ter três dúvidas para escalar o Cruzeiro diante da Caldense, neste domingo, às 16h, no Mineirão. Borges, Nilton e Nirley foram ao departamento médico nesta quinta-feira e não participaram do treinamento orientado pelo treinador à tarde.

Autor de três gols nos últimos dois jogos, Borges se queixou de dor muscular na coxa esquerda. Nilton tem dor no joelho esquerdo, enquanto Nirley sofreu entorse no tornozelo esquerdo. Nenhum dos três jogadores está vetado. A comissão técnica aguarda a recuperação dos atletas nos próximos dias para Marcelo Oliveira saber quem poderá escalar no domingo.

Outro jogador que não treinou na tarde desta quinta-feira foi o meia-atacante Elber. Reserva, mas com participação nos últimos três jogos, ele teve um desconforto intestinal.

Sem três titulares, Marcelo Oliveira orientou atividade tática. No treinamento, a equipe principal não teve goleiro e zagueiros. Ceará e Everton atuaram nas laterais. Na dupla de volantes, Tinga herdou a vaga de Nilton. Para complementar o setor ofensivo, ao lado de Everton Ribeiro, Diego Souza e Dagoberto, o treinador recorreu a Vinícius Araújo.

O Cruzeiro volta a treinar na tarde desta sexta-feira. A preparação para o jogo contra a Caldense será encerrada na manhã de sábado. O time celeste defenderá a liderança do Campeonato Mineiro. Até aqui, os comandados de Marcelo Oliveira venceram cinco partidas e empataram uma.