Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Momento do reencontro

Depois de 20 dias longe do Mineirão, jogadores contam as horas para voltar ao gigante

postado em 22/03/2013 08:30 / atualizado em 22/03/2013 08:42

EM/D.A Press
Foram duas partidas e duas vitórias fora de casa, mas, mesmo com bons resultados longe de seus domínios, os jogadores do Cruzeiro contam as horas para voltar a atuar no Mineirão. Completando 20 dias desde o último compromisso como mandante, o reencontro com o Gigante da Pampulha será domingo, às 16h, quando recebe a Caldense, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

A torcida, que mais uma vez deve comparecer em bom número, espera que o time repita o desempenho das outras três vezes em que atuou no reformado estádio, nas quais venceu Atlético, América de Teófilo Otoni e Tombense. Se depender dos atletas, o torcedor pode garantir seu ingresso. "Desde já convocamos a torcida a comparecer e nos apoiar mais uma vez. Se Deus quiser, no fim vamos sair todos felizes do Mineirão", afirma o zagueiro Paulão.

Para ele, além da qualidade técnica e o empenho dos jogadores, outra coisa que pode contribuir para mais um resultado positivo é o fato de a equipe já ter se acostumado a atuar no Mineirão, depois de ter sofrido um pouco na estreia. Mesmo sem as antigas referências, conseguiu a vitória sobre o maior rival. Ele admitiu que a equipe sentiu um pouco a falta dos pontos de localização no clássico com o Galo, pois foi a primeira vez que atuou no estádio e o resultado deu a confiança necessária para a sequência da temporada. "Em pouco tempo aprendemos a nos comportar dentro de campo."

Na liderança do Estadual com 16 pontos, o Cruzeiro viu o Atlético encostar, depois que o rival bateu o América-TO por 2 a 0 na quarta-feira. Por isso, Paulão alerta para a necessidade de que todos na Toca da Raposa mantenham-se atentos diante da Veterana. "O campeonato está muito disputado e não podemos vacilar", declara.

Apesar de ter chegado este ano ao Cruzeiro, o defensor já caiu nas graças da torcida, que costuma chamá-lo de "Caveirão", apelido que ganhou ainda nos tempos de Grêmio. Isso só o motiva para se doar ainda mais a cada vez que entra em campo.

Para comemorar o reencontro com o torcedor em Belo Horizonte, além da vitória, nada melhor para Paulão que fazer um gol, que seria o primeiro no Mineirão. Ele já marcou em amistoso com o Mamoré, em Patos de Minas, e nos 3 a 2 sobre o Araxá, no Alto Paranaíba.

Até o momento, o zagueiro já atuou ao lado de Bruno Rodrigo, Thiago Carvalho e Nirley, além de existir a chance de ter Leo como companheiro de zaga em um futuro breve. Ele garante não ter preferência e diz que o Cruzeiro está muito bem servido de defensores.

SOLIDARIEDADE


Nessa quinta-feira os jogadores do Cruzeiro receberam, na Toca da Raposa II, a visita de crianças com câncer atendidas pela Fundação Sara. Os meninos puderam acompanhar o treino tático comandado pelo técnico Marcelo Oliveira, que não pôde contar com o zagueiro Nirley, o volante Nílton e o atacante Borges, com torção no tornozelo esquerdo, dor no joelho direito e dor muscular na coxa esquerda, respectivamente. Além deles, o armador Élber foi poupado devido a incômodo intestinal.

ENQUANTO ISSO...

...Novidades
Os torcedores que forem ao Mineirão acompanhar Cruzeiro x Caldense, domingo, vão se deparar com inovações. Algumas já podem ser conferidas, com o novo esquema de venda de ingressos de ingressos que começou a funcionar ontem no próprio estádio, no ginásio do Barro Preto e na sede campestre, como as novas placas de sinalização da setorização do Gigante da Pampulha e também a nova sinalização indicativa dos portões de entrada. Além disso, atendentes distribuirão um pequeno mapa para que, antes da compra, o torcedor marque no papel em qual local do estádio pretende ficar durante o jogo, agilizando a aquisição dos bilhetes. Ontem, primeiro dia de venda, o movimento foi fraco em todos os postos. No Mineirão, o estudante André Pires Araújo, de 20 anos, pôde escolher um dos 30 guichês abertos. Integrante do programa de sócio-torcedor, ele adquiriu dois bilhetes de meia-entrada para parentes. “Ainda senti um pouco de inexperiência dos bilheteiros, mas nada de mais. Foi tudo fácil e rápido”, disse. Além de mais facilidade para comprar ingressos e entrar no estádio, o torcedor poderá desfrutar de dois novos restaurantes na esplanada do Gigante da Pampulha, um de cozinha italiana e outro de japonesa.

Tags: cruzeiro mineirao paulao time celeste campeonato mineiro marcelo oliveira