Futebol Nacional
None

NOVO MINEIRÃO

Minas Arena fecha com novo fornecedor e anuncia a "volta do tropeiro" no Mineirão

Em divulgação, empresa diz que "tropeirão voltou", assumindo que prato servido desde reabertura do estádio não seguia tradição da culinária mineira

postado em 22/03/2013 18:41 / atualizado em 22/03/2013 19:08

[COMPARACAO1]

 

 Motivo de discórdia no novo Mineirão, o feijão-tropeiro ganhará nova cara em dois meses. Concessionária que administra o estádio, a Minas Arena anunciou, nesta sexta-feira, a troca de fornecedor de alimentação do Gigante da Pampulha.

Na divulgação do acordo com novo fornecedor, a empresa admitiu que o prato servido desde a reabertura do Mineirão não correspondia às tradições da iguaria da culinária mineira. O texto foi intitulado “o tropeirão voltou”.

O prato com bife e ovo, ao lado de couve, feijão, arroz e torresmo deverá estar à venda no Mineirão em 60 dias. Até lá, serão comercializadas versões diferentes daquelas apresentadas nas partidas anteriores. A Minas Arena promete apresentar o tropeiro em um prato plástico, com 350 gramas de ingredientes, na partida deste domingo, entre Cruzeiro e Caldense, pelo Campeonato Mineiro.

No clássico de reabertura do estádio, entre Cruzeiro e Atlético, e nos jogo da Raposa contra o América de Teófilo Otoni, o prato que era tradicionalmente comercializado antes das obras de reforma e modernização foi alvo de muitas críticas, especialmente por causa do preço em relação ao produto ofertado. Para os torcedores que estiveram nas duas partidas, o novo tropeiro ficou mais caro e menos saboroso, além de servido em menor quantidade e com menos ingredientes.

Para o terceiro jogo do Mineirão em 2013, entre Cruzeiro e Tombense, a Minas Arena prometeu modificar o tropeiro, visando atender os anseios dos torcedores. Entretanto, as alterações não agradaram e novas críticas surgiram, principalmente pela falta de ovo e bife, como acontecia antes do fechamento do Mineirão para obras, em 2010.

Agora, a concessionária informa que fará adaptações físicas e logísticas nos bares. “O estádio está sendo equipado com chapas, fornos especiais e exaustor, de forma que o ovo seja produzido e transportado para os bares e pratos na temperatura recomendada para consumo saudável”.

Tags: interiormg novomineirao atleticomg americamg