Futebol Nacional
None

O quarto na zaga

Depois de Bruno Rodrigo, Thiago Carvalho e Nirley, técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira escala Leo ao lado de Paulão contra a Caldense, neste domingo, no Mineirão

postado em 23/03/2013 09:20 / atualizado em 23/03/2013 13:39

(Rodrigo Clemente/EM/D.A Press-26/2/13)
A expectativa do técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, era promover apenas a volta de Éverton à lateral esquerda no jogo contra a Caldense, amanhã, às 16h, no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, mantendo o restante da equipe que goleou o Boa em Varginha. Porém, ele anunciou que vai alterar também a zaga, promovendo a entrada de Leo, que formará dupla com Paulão.

Será o terceiro jogador que ele testará desde que Bruno Rodrigo, que começou a temporada como titular, sofreu estiramento na coxa direita, no jogo contra o Guarani, em 17 de fevereiro. Na vitória por 3 a 1 sobre o Tombense, o escolhido foi Thiago Carvalho, remanescente do ano passado. Já nos 3 a 2 sobre o Araxá e nos 4 a 1 sobre o Boa, a chance foi oferecida ao recém-chegado Nirley, ex-Criciúma.

"Vamos começar com o Leo, pois estamos buscando o entrosamento da dupla de zaga. Não que o Nirley e o Thiago Carvalho tenham ido mal, mas o Leo foi bem no jogo-treino contra o Atlético-PR e me convenceu de que merecia a oportunidade nesta partida", argumenta Marcelo Oliveira, que desde a semana passada vinha tecendo elogios ao jogador, de 25 anos, considerado por ele "firme e de muita qualidade."

Mesmo antes da confirmação do comandante, Leo já mostrava toda a sua alegria em ter uma nova oportunidade com a camisa do Cruzeiro. Afinal, ele não atua desde 17 de outubro, quando ajudou a Raposa a vencer o Corinthians por 2 a 0, em Varginha, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois disso, sofreu com dores no joelho direito até optar por se submeter a uma artroscopia em 15 de janeiro para corrigir a lesão. Desde então, foram muitas sessões de fisioterapia e treinos físicos até voltar a trabalhar em campo com os companheiros.

Agora, não vê a hora de voltar a disputar uma partida oficial. "Foram cinco meses parado e poder defender o Cruzeiro novamente é uma alegria muito grande. Esperou dar minha contribuição", afirma o jogador, que nunca havia ficado tanto tempo na carreira sem atuar. "Foi ruim, mas também serviu para amadurecer."

Leo sabe que o treinador espera mais da zaga celeste, que, apesar de continuar invicta na temporada, sofreu gols contra times do interior, tecnicamente mais fracos. "Espero poder ajudar a encaixar essa zaga. Vamos conversar bastante para que tudo saia como a gente quer", declara.

SEM PRESSÃO No jogo de amanhã, o Cruzeiro volta a defender não só a invencibilidade, mas também a liderança do Campeonato Mineiro. Para o jogador, isso só aumenta a responsabilidade da equipe celeste, que viu o rival Atlético encostar depois de vencer jogo atrasado da quinta rodada. "Mas temos de pensar só em nós mesmos, fazer nossa parte."

E MAIS...
Dúvida
O atacante Borges voltou a ficar fora de treino do Cruzeiro, ontem, e não tem presença garantida diante da Caldense. O jogador sofreu uma contratura na coxa esquerda e será reavaliado hoje. Caso seja vetado pelo departamento médico, Vinícius Araújo começa jogando.

Mudanças
No treino de ontem à tarde, o técnico Marcelo Oliveira escalou o time com Fábio; Ceará, Leo, Paulão e Éverton; Leandro Guerreiro, Nílton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Vinícius Araújo. No decorrer da atividade, ele testou Egídio no lugar Éverton, Mayke na vaga de Ceará e Tinga na de Nílton.


ENQUANTO ISSO...
...Novo tropeiro

A Minas Arena divulgou ontem fotos do novo tropeiro que será servido no Mineirão. Segundo a administradora do estádio, o fornecedor de alimentação foi mudado. "Nossa intenção é sempre fazer com que as pessoas se sintam acolhidas dentro do estádio. Queremos que a vinda ao Mineirão seja um programa de família. Sabemos da importância de manter a tradição e aproximaremos o máximo possível o novo tropeiro do comercializado anteriormente", disse Ricardo Barra, presidente da Minas Arena. Serão feitas adaptações físicas e logísticas nos bares. Assim, voltam à cena o bife inteiro e o ovo frito, com arroz, couve, feijão-tropeiro e torresmo. Mas na partida de amanhã, entre Cruzeiro x Caldense, ainda não será possível produzir o tropeiro como antigamente, o que deve acontecer em até 60 dias, mas o prato será comercializado em versões diferentes das de partidas anteriores, tendo arroz, couve, feijão-tropeiro, torresmo e ovo em pedaços, em um prato plástico, com 350 gramas.