Futebol Nacional
None

ESTADUAL

Em sete partidas do Campeonato Mineiro, Cruzeiro chega à quarta dupla de zaga

Desde a lesão de Bruno Rodrigo, técnico Marcelo Oliveira busca parceria ideal

postado em 23/03/2013 16:07

EM D.A. Press

Neste domingo, Leo retorna ao time titular do Cruzeiro depois de cinco meses sem jogar. Pela primeira vez, ele formará dupla de zaga com Paulão. A parceria utilizada contra a Caldense, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, é a quarta testada pelo técnico Marcelo Oliveira.

Enquanto Paulão segue como titular absoluto, os outros zagueiros do elenco se revezam ao seu lado. A série de mudanças aconteceu depois que Bruno Rodrigo sofreu lesão muscular na coxa direita. Ele esteve em campo durante todos os 270 minutos regulamentares dos três primeiros compromissos do Cruzeiro no Estadual.

Na quarta rodada, diante do Tombense, Thiago Carvalho foi o substituto de Bruno Rodrigo. Entretanto, o desempenho do camisa 5 na vitória por 3 a 1, no Mineirão, não agradou ao técnico Marcelo Oliveira, que promoveu nova mudança.

Nas vitórias sobre Araxá e Boa Esporte, por 3 a 2 e 4 a 1, respectivamente, Nirley atuou ao lado de Paulão. A sua permanência entre os titulares foi até essa semana, quando Marcelo Oliveira recorreu a Leo nos treinamentos coletivos visando ao jogo contra a Caldense.

Sem jogar desde 17 de outubro, quando o Cruzeiro venceu o Corinthians, por 2 a 0, em Varginha, Leo está confirmado contra a Caldense. “É a vez do Leo. Vamos começar o jogo com o Leo. Não que o Nirley ou o Thiago tenham ido mal, mas estamos buscando um entrosamento de dupla. Ele treinou bem e fez o jogo contra o Atlético-PR, e me convenceu a dar esta oportunidade. Espero que ele aproveite a chance e tenhamos uma defesa consistente para impor o ataque no domingo”, afirmou Marcelo Oliveira.

Desempenho

Com Leo, Marcelo Oliveira tenta nova alternativa para que a defesa alcance os mesmos números do início do Campeonato Mineiro. Nas três partidas com zaga formada por Paulão e Bruno Rodrigo, a equipe foi vazada apenas uma vez.

Após sofrer o segundo gol no Estadual na vitória sobre o Tombense, com Thiago Carvalho entre os titulares, Marcelo Oliveira se queixou do desempenho da defesa em jogadas de bola aérea. No entanto, a equipe foi novamente vazada assim no triunfo sobre o Araxá, em jogo que marcou a estreia de Nirley. Com o jogador contratado junto ao Criciúma, foram três gols sofridos em dois jogos.

Por enquanto, apenas dois zagueiros do elenco não atuaram no Campeonato Mineiro sob o comando de Marcelo Oliveira. Promovido à equipe profissional neste ano, Wallace aguarda pela estreia. Já Victorino segue em recuperação de lesão no tornozelo direito. Em 2013, o jogador uruguaio não participou de treinos com bola na Toca da Raposa II.