Futebol Nacional
None

CAMISA 9

Prejudicado por lesões, Borges joga pouco mais da metade das partidas no Cruzeiro

Atacante volta a desfalcar time neste domingo, contra a Caldense, pelo Estadual

postado em 23/03/2013 17:34 / atualizado em 23/03/2013 19:13

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Em 2013, Borges assumiu a condição de titular do Cruzeiro apenas na sexta rodada do Campeonato Mineiro. Neste domingo, diante da Caldense, ele cederá a vaga na equipe a Vinícius Araújo. Com dor na coxa esquerda, o camisa 9 volta a ver lesões prejudicarem sua continuidade na equipe celeste. Desde que chegou à Toca da Raposa, o atacante disputou pouco mais da metade dos jogos.

Após estrear pelo Cruzeiro na nona rodada do Brasileirão, em derrota para o Grêmio, por 3 a 1, no Independência, Borges foi a campo em outras 17 vezes no Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o camisa 9 participou de três dos sete compromissos até aqui (incluindo amistoso contra o Mamoré). Assim, são 20 jogos disputados em 37 possíveis, o equivalente a 54% de presenças. Com a ausência confirmada neste domingo, esse índice cairá para 52%.

Em 2012, foi uma lesão na cartilagem do tornozelo direito que atrapalhou a sequência de Borges na equipe celeste. No dia 7 de novembro, ele foi submetido a uma cirurgia. O atleta desfalcou o Cruzeiro nas últimas cinco rodadas do Brasileirão e não participou da pré-temporada de 2013 com os demais companheiros, por estar em fase final de recuperação.

A estreia de Borges nesta temporada aconteceu no empate por 0 a 0 com o Guarani, em Nova Serrana, em jogo que entrou no segundo tempo. Na segunda partida disputada em 2013, ele deixou o banco de reservas e marcou dois gols na vitória sobre o Araxá, por 3 a 2, no estádio Fausto Alvim.

Borges assumiu a condição de titular diante do Boa Esporte, em Varginha. Autor do terceiro gol cruzeirense na vitória por 4 a 1, o camisa 9 se queixou de dor na coxa esquerda durante essa semana, o que levou Marcelo Oliveira a poupá-lo contra a Caldense.