Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro volta ao Mineirão para manter liderança após 22 dias longe de casa

Equipe comandada por Marcelo Oliveira recebe a Caldense, neste domingo, às 16h

postado em 23/03/2013 23:00 / atualizado em 23/03/2013 18:50

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Sem jogar no Mineirão há 22 dias, o Cruzeiro volta a atuar em sua casa neste domingo, às 16h, contra a Caldense. Apoiado no aproveitamento de 100% no Gigante da Pampulha, o time comandado por Marcelo Oliveira tenta manter a liderança do Campeonato Mineiro.

“Na temporada a gente pretende fazer do Mineirão uma arma poderosa, com o torcedor junto, incentivando e apoiando o time”, destacou o treinador, que, no estádio, viu a equipe bater Atlético, América-TO e Tombense.

O último jogo no Mineirão foi em 2 de março, com triunfo por 3 a 1 sobre o Tombense. Nas duas últimas rodadas, o Cruzeiro atuou no interior. Com as vitórias sobre Araxá e Boa Esporte, a equipe manteve a ponta da tabela do Estadual. A Raposa defende vantagem de um ponto sobre o Atlético, que enfrenta o Nacional neste domingo, às 18h30, em Patos de Minas.

Marcelo Oliveira trabalha para que o Cruzeiro mantenha o ritmo e a sequência de resultados positivos. “Tenho conversado de não haver acomodação e de agregar algo novo a cada jogo. Somos um time em formação. Apesar de ter este número favorável, estamos a um ponto do nosso concorrente direto, qualquer vacilo pode ser fatal. Esperamos manter a qualidade de trabalho e fazer desses jogos decisivos, porque entendemos que a vantagem na fase final é significativa”, disse.

Autor de três gols nas vitórias sobre Araxá e Boa Esporte, Borges desfalcará a equipe diante da Caldense. Com dor na coxa esquerda, ele será substituído por Vinícius Araújo. “O Vinícius está muito bem preparado, já provou que pode jogar sim. Estarei tranquilo, apesar de lamentar, porque queria sequência do Borges. Mas absolutamente tranquilo”, observou Marcelo Oliveira.

Outra novidade é a presença de Leo na zaga, ao lado de Paulão. Ele não joga desde 17 de outubro, quando o Cruzeiro venceu o Corinthians, por 2 a 0, em Varginha. “O Leo está completamente adaptado ao clube, o torcedor já conhece e reconhece seu valor. Serei justo e coerente com um jogador que vem treinando muito bem, muito firme, muito dedicado. Esperamos que a dupla como todo dê certo e o time possa se sair muito bom defensivamente”, analisou o técnico cruzeirense.

Enquanto o Cruzeiro tenta seguir na ponta da tabela, a Caldense busca se aproximar da zona de classificação. Com sete pontos, a Veterana está a cinco do quarto colocado Tupi. Se pontuar no Mineirão, o time de Poços Caldas ainda se distanciará da zona de rebaixamento. A vantagem sobre Araxá e América-TO, equipes no grupo da “degola”, é de quatro pontos.

Cruzeiro x Caldense

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Leo, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza e Dagoberto; Vinícius Araújo
Técnico: Marcelo Oliveira

Caldense
Glaysson; Feijão, Júlio César, Paulão e Cris; Edmílson, Maxsuel (Alexandre Rotweiller), Rossini e Ewerton Maradona; Chimba e Nena
Técnico: Tarcísio Pugliese

Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: 24 de março (domingo), às 16h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)
Assitentes: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG) e Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF)