Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro vira sobre a Caldense e segura liderança do Campeonato Mineiro

Com vitória, time celeste, praticamente, assegura classificação para as semifinais

postado em 24/03/2013 17:57 / atualizado em 24/03/2013 19:25

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press


O retorno do Cruzeiro ao Mineirão não foi como esperava o torcedor, mas valeu para confirmar a liderança. Com atuação irregular, a equipe saiu atrás e foi buscar a virada sobre a Caldense, por 2 a 1. O quarto triunfo em quatro jogos no Gigante da Pampulha garantiu a manutenção da liderança do Campeonato Mineiro.

Nena, em cobrança de pênalti, marcou para a Caldense. Dagoberto, também em penalidade máxima, empatou o jogo. Para chegar à virada, o Cruzeiro voltou a contar com a força do banco de reservas. Elber cruzou e Ricardo Goulart cabeceou para o fundo das redes. Os dois jogadores iniciaram como suplentes e foram acionados por Marcelo Oliveira na etapa final.

O Cruzeiro soma agora 19 pontos. Na próxima rodada, o time celeste pegará o outro invicto do Campeonato Mineiro, Villa Nova. O confronto será em Nova Lima, no domingo, às 18h30. A Caldense, que permanece com sete pontos, enfrentará o Boa, em Poços de Caldas.

JOGO

De volta ao Mineirão depois de dois jogos no interior, o Cruzeiro começou com ritmo forte. Dagoberto, pelo lado esquerdo do ataque, criou as primeiras chances. Já Diego Souza arriscou por duas vezes de fora da área. Na segunda tentativa, a bola saiu rente à trave esquerda.
Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press


Sem conseguir abrir o placar, o Cruzeiro viu a Caldense ameaçar em chute forte de Chimba, rebatido por Fábio. Aos 19 minutos, a Veterana aproveitou vacilo da defesa cruzeirense para balançar as redes. Paulão tentou dominar no peito, a bola escapou e o camisa 86 cometeu pênalti em Chimba. Nena partiu para a cobrança e colocou no canto esquerdo do goleiro cruzeirense: 0 a 1

O time celeste esteve perto de empatar em três cruzamentos para área. Na primeira chance, em cobrança de falta da intermediária, Nilton cabeceou no ângulo esquerdo e Glaysson se esticou para jogar a escanteio. Na segunda oportunidade, Ceará alçou na área e Vinícius Araújo testou à direita. Depois, em escanteio, o camisa 30 desviou a centímetros da meta da Veterana.

Com dificuldades para ameaçar o goleiro adversário no início do segundo tempo, Marcelo Oliveira acionou o banco de reservas. Tinga e Elber substituíram Nilton e Diego Souza. Parte da torcida vaiou a saída do camisa 10.
Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press


Em desvantagem no placar, o Cruzeiro pressionou, principalmente em jogadas de Dagoberto e Everton Ribeiro. Mas, sem conseguir empatar, Marcelo Oliveira lançou o time ainda mais ao ataque. Aos 20 minutos, o treinador sacou o zagueiro Paulão para a entrada do meia Ricardo Goulart.

Com as mudanças, a primeira chance para o empate veio em arrancada de Elber desde o meio-campo. Ele deixou para Dagoberto, que finalizou com força, mas Glaysson salvou a Caldense.

Logo na sequência, o camisa 11 invadiu a área pela esquerda e sofreu pênalti. O próprio Dagoberto partiu para a cobrança e bateu no canto direito de Glaysson, empatando a partida: 1 a 1

A virada veio em jogada de dois jogadores que saíram do banco de reservas. Elber cruzou da ponta direita e Ricardo Goulart cabeceou para o fundo das redes: 2 a 1
Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press


O triunfo mantém os 100% de aproveitamento no novo Mineirão. No estádio, o Cruzeiro venceu Atlético, América-TO, Tombense e, agora, a Caldense.

Cruzeiro 2 x 1 Caldense

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Leo, Paulão (Ricardo Goulart, aos 20' do 2ºT) e Everton; Leandro Guerreiro e Nilton (Tinga, aos 11' do 2ºT); Everton Ribeiro, Diego Souza (Elber, aos 11' do 2ºT) e Dagoberto; Vinícius Araújo
Técnico: Marcelo Oliveira

Caldense
Glaysson; Feijão, Júlio César, Paulão e Cris; Edmílson, Maxsuel, Rossini (Luizinho, aos 37' do 2ºT) e Ewerton Maradona (Rodrigo Paulista, aos 24' do 2ºT); Chimba (Tinga, aos 14' do 2ºT) e Nena
Técnico: Tarcísio Pugliese

Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: 24 de março (domingo)
Gols: Nena, aos 20' do 1º tempo; Dagoberto, aos 29', e Ricardo Goulart, aos 37' do 2ºT
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)
Assitentes: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG) e Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Paulão, Ceará e Dagoberto (Cruzeiro); Cris, Rossini, Edmílson, Paulão, Feijão, Maxsuel, Glaysson e Nena (Caldense)
Pagantes: 17.329
Renda: R$ 728.640,00

Tags: interiormg