Futebol Nacional
None

Jogadores do Cruzeiro exaltam superação para vencer a Caldense e manter a ponta

Time teve dificuldades para superar a forte marcação da Veterana

postado em 24/03/2013 18:30 / atualizado em 24/03/2013 19:26

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A vitória apertada, de virada, do Cruzeiro sobre a Caldense, por 2 a 1, manteve o time firme na liderança do Campeonato Mineiro. Com 19 pontos, o clube suou a camisa para conseguir furar a retranca da Veterana, ainda mais por ter saído atrás do placar.

Com dificuldades para envolver o rival, o time buscou força no banco de reservas para chegar aos gols. Para o atacante Vinícius Araújo, que substituiu Borges, lesionado, o triunfo mostra que o Cruzeiro não é formado apenas por titulares. E sim um elenco preparado para solucionar problemas no decorrer de uma partida.

“Vencemos na raça, um jogo difícil. O time deles veio aqui para marcar e sair nos contragolpes. Isso dificultou muito nosso jogo, mas estamos de parabéns. Não são apenas os titulares que mudaram a história do jogo. Quem veio do banco também participou bem. Um grupo que quer ser campeão tem que ser assim”, afirmou.

Quem entrou no jogo e trouxe novo ritmo no ataque foi Elber. O jovem substituiu o meia Diego Souza, que saiu vaiado por parte da torcida. Soube explorar as jogadas pela linha de fundo até colocar a bola na cabeça de Ricardo Goulart que marcou o gol da virada.

“Graças a Deus eu pude entrar e ajudar em um passe para o gol do Ricardo Goulart. Sempre procuro fazer tudo que o treinador pede e contribuí para o time conseguir o resultado”, frisou.

Já Ricardo Goulart deixou o gramado satisfeito com o primeiro gol marcado com a camisa celeste. O meia aprovou a postura do time em campo e exaltou o desempenho na etapa final para sair de uma situação adversa.

“O importante é que suportamos, jogamos bem e conseguimos sair de campo vitoriosos. Infelizmente tomamos um gol, mas o que importa são os três pontos. A gente entra em campo com o propósito de fazer gols, mas a Caldense entrou retrancada e fez o primeiro. Se fechou mais ainda e nossa equipe lutou bastante até conseguir a vitória”, destacou.

Tags: interiormg