Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Festa antes e problemas na saída

Antes de a bola rolar, a criançada fez a festa com a estrutura montada pelo clube

postado em 25/03/2013 07:45 / atualizado em 25/03/2013 08:55

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Ao contrário da última vez em que o Cruzeiro atuou no Mineirão, diante do Tombense, em 2 de março, os torcedores tiveram um dia de relativa tranquilidade no estádio. Ainda novidade para muita gente, o reformado Gigante da Pampulha registrou bom movimento desde o fim da manhã, mas ao final do jogo, foram relatados por motoristas problemas para deixar o estádio.

Mas antes de a bola rolar, na esplanada sul, a criançada fez a festa com a estrutura montada pelo clube, em comemoração aos 10 anos da mascote Raposão. Assim, muitos pais levaram seus filhos para aproveitar brinquedos, além de shows de mágica e artistas circenses. Gente como o empresário Juliano Eustáquio, de 33 anos, que, ao lado da mulher, Ane Azevedo, encarou a ameaça de chuva para proporcionar diversão aos filhos, Gustavo, de 1 ano, e Henrique, de 5, todos devidamente uniformizados.

“Excelente essa iniciativa do Cruzeiro, é um atrativo a mais para o torcedor”, afirmou ele, que é sócio-torcedor da Raposa. Mas a grande atração foi mesmo o Raposão. Assim que ele apareceu, às 14h30, houve grande alvoroço entre as crianças.

POUCAS FILAS Mesmo quem não é sócio-torcedor ou quem não comprou ingresso antecipadamente não teve problema para garantir presença no jogo, pois todos os 60 guichês das duas bilheterias estavam funcionando.

Para entrar, as maiores filas foram registradas nos portões destinados ao sócio-torcedor, como o D. Mais perto do horário do jogo, os retardatários tiveram de ter paciência com algumas filas. Os portões foram aberto às 14h, como programado, assim como os estacionamentos, liberados às 13h. Como no caso dos portões, só houve um pouco mais de dificuldade para entrar depois das 15h30.

Depois da partida, houve dificuldade para a saída de veículos dos estacionamentos do estádio. Segundo alguns relatos postados em redes sociais, somente três cancelas estavam em funcionamento, o que causou um grande engarrafamento e muita demora.

Tags: mineiro campeonato caldense mineirao cruzeiro