Futebol Nacional
None

IMBRÓGLIO

Show do Paul McCartney 'muda de data' e inviabiliza jogo do Cruzeiro no Mineirão

Evento foi confirmado para sábado, 4 de maio, mas time celeste tem jogo programado para domingo; multa prevista em contrato é de R$ 2,5 milhões a serem pagos ao clube

postado em 25/03/2013 15:16 / atualizado em 25/03/2013 16:00

Gilmar Laignier/Superesportes

O show do músico inglês Paul McCartney em Belo Horizonte ocorrerá em 4 de maio, sábado, no Mineirão. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pela produtora Nó de Rosa, responsável pelo evento. Anteriormente, o secretário do Estado Extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Tiago Lacerda, havia divulgado que o show seria em 3 de maio.

Com a mudança, a segunda partida do Cruzeiro pela semifinal do Campeonato Mineiro, programada para o dia 5, dificilmente será disputada no Gigante da Pampulha nessa data. Isso porque não haveria tempo hábil para o desmanche do palco e da estrutura do show. O evento deve terminar na madrugada de sábado para domingo.

Dessa forma, a Minas Arena, por força de contrato, teria que pagar ao Cruzeiro R$ 2,5 milhões, por não disponibilizar o estádio ao clube celeste em um dia de jogo oficial. A princípio, a partida seria transferida para algum estádio do interior, já que o Atlético estaria utilizando o Independência no mesmo fim de semana. Mas, segundo o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, a transferência da partida para outro estádio está descartada, bem como a inversão de mandos.

O clube aguarda a definição da fase de classificação do Campeonato Mineiro para ter certeza se será o mandante da partida do dia 5. Caso se confirme, a diretoria celeste se reunirá com representantes da Minas Arena, da Federação Mineira de Futebol e da CBF para estudar uma mudança de data do duelo e uma compensação financeira.

”O Cruzeiro não tem intenção de impedir ou dificultar a realização do show, que é um evento histórico para Belo Horizonte. Existe a possibilidade de jogarmos a segunda partida da semifinal dia 5 de maio como mandante, mas não há confirmação. Hoje, o Cruzeiro é o primeiro lugar do Campeonato Mineiro, mas pode acontecer de terminarmos em terceiro e jogarmos fora de casa esta partida. Seria soberba da nossa parte afirmar que já temos um jogo marcado para o dia 5”, explicou Mendes, referindo-se à vantagem que o clube teria de decidir a semifinal como mandante, caso confirme a classificação entre os primeiros lugares.

”Caso essa classificação se confirme e nosso jogo como mandante seja realmente dia 5, o Cruzeiro vai sentar com organizadores do show e com a Federação Mineira para estudar com a CBF a melhor situação em um possível adiamento do jogo. Não abrimos mão de decidir a vaga dentro de casa. É claro que isso também passa por uma compensação financeira. A quarta-feira seguinte ao evento é data prevista da Copa do Brasil, é possível que o Cruzeiro também jogue nesse dia, por isso precisamos esperar todas as situações serem confirmadas para tomarmos uma posição”, completou Mendes.

Veja a cláusula do contrato entre Cruzeiro e Minas Arena que trata da multa: