Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Dagol joga 90 minutos pela 1ª vez e tenta retomar alto nível: "Esquecer, não vou"

Nas oito partidas disputadas pelo Cruzeiro, camisa 11 marcou quatro gols

postado em 25/03/2013 16:14 / atualizado em 25/03/2013 16:21

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Dagoberto chegou ao Cruzeiro depois que a pré-temporada havia sido iniciada. Em condição física deficiente, foi opção no banco de reservas em três dos quatro primeiros jogos pelo Campeonato Mineiro. Nas duas rodadas seguintes, atuou como titular, mas acabou substituído. A vitória sobre a Caldense, por 2 a 1, nesse domingo, foi a primeira partida com a camisa celeste em que permaneceu em campo durante todos os 90 minutos.

Livre das lesões que o prejudicaram no Internacional e o afastaram das últimas cinco rodadas do Brasileirão de 2012, Dagoberto tenta retomar as atuações em alto nível do período em que defendeu o São Paulo.

“Estou muito feliz comigo. Estou agradecido a Deus por não ter tido lesões, que atrapalham bastante. O futebol, aos poucos, vou readquirindo novamente. Esquecer, não vou. Estou muito feliz aqui no Cruzeiro, uma equipe maravilhosa, clube maravilhoso. Que possamos, juntos, ter sucesso”, disse.

Nesse domingo, diante da Caldense, Dagoberto marcou, em cobrança de pênalti, seu quarto gol pelo Cruzeiro. Em penalidades máximas, ele já havia balançado as redes no amistoso contra o Mamoré e diante do América-TO, pelo Estadual. O camisa 11 deixou sua marca também no clássico contra o Atlético, aproveitando de cabeça cruzamento de Anselmo Ramon.