Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Adiamento e compensação financeira encerram impasse com show de McCartney

Cruzeiro receberá quantia em dinheiro para 'liberar' Mineirão no dia 4 de maio

postado em 26/03/2013 15:01 / atualizado em 26/03/2013 15:42

AFP PHOTO Robyn BECK

Fim de impasse. O show de Paul McCartney está confirmado para o sábado, dia 4 de maio, no Mineirão, e o Cruzeiro, caso seja mandante do segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, terá sua partida adiada para a quarta-feira, dia 8.

O secretário do Estado Extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Tiago Lacerda, confirmou o acordo em entrevista coletiva, nesta terça-feira. O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, explicou à reportagem que o clube só se pronunciará sobre o assunto depois que os confrontos das semifinais estiverem definidos. Porém, a diretoria foi consultada por Lacerda e ficou previamente acordado o adiamento da partida, caso necessário, e uma compensação financeira.

”Houve uma consulta por parte da Secopa, por precaução. O Cruzeiro disse que não dificultará a realização do show, mas não definimos a situação, pois não podemos discutir uma coisa que ainda não está definida na tabela”, explicou Mendes.

”O presidente Gilvan explicou ao Tiago Lacerda que o Cruzeiro não pode ser prejudicado. O jogo poderia até ser adiado para quarta-feira, por exemplo, mas haveria um prejuízo financeiro, já que o melhor dia para se fazer futebol e ganhar com bilheteria é o domingo. Então haverá também uma compensação financeira ao Cruzeiro, mesmo que a partida seja adiada”, completou.

Dessa forma, o clube celeste deverá jogar a partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil na quarta-feira, dia 1º de maio (contra Caxias-RS ou Resende-RJ), passar o fim de semana sem jogos, e voltar a entrar em campo no dia 8, quarta, pela semifinal do Mineiro. A primeira partida da final do Estadual está programada para domingo, dia 12.

Confira o possível calendário do Cruzeiro em maio:
(Caso avance em 1º ou 2º no Estadual e elimine o CSA na Copa do Brasil)


Dia 1º - Jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil, contra Caxias-RS ou Resende-RJ

Dia 8 – Jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro

Dia 12 – Primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro

*Colaboraram Bossuet Alvim e Fernanda Machado, do
Portal Divirta-se