Futebol Nacional
None

Contra Villa Nova, Marcelo Oliveira quer que time priorize 'competição' à técnica

Cruzeiro defenderá liderança do Campeonato Mineiro em Nova Lima, no sábado

postado em 27/03/2013 08:13 / atualizado em 27/03/2013 09:05

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Líder do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro defenderá a ponta da tabela neste sábado, contra o Villa Nova, a outra que equipe segue invicta na competição. Para o jogo em Nova Lima, no estádio Castor Cifuentes, o técnico Marcelo Oliveira pede aos jogadores que tenham espírito aguerrido e não priorizem a técnica.

“Espera-se um jogo difícil, de muita competição. Tem de ter espírito próprio. Temos de nos adaptar rapidamente à dimensão do gramado. Não devemos correr com a bola nem tocar de primeira. É preciso parar e dominar. E, principalmente, tem de disputar bola aérea e lutar pela segunda bola. A Libertadores tem jogos assim, acirrados e de marcação. Os jogadores mais técnicos têm de entrar no espírito, e usarem a técnica quando for solicitado”, disse.

O Cruzeiro iniciou a preparação para enfrentar o Villa Nova com treinamento técnico nessa terça-feira. Ao longo da semana, Marcelo Oliveira planeja orientar a equipe em atividades que visem à adaptação a um gramado menor.

“Vamos tentar nos adequar à medida do campo, que é mais estreito, e fazer adaptação dessa bola aérea. Vamos trabalhar para ter posse da segunda bola e fazer muita bola parada. Temos de ter marcação firme”, ressaltou.

Terceiro colocado, com quatro pontos a menos que o time celeste, o Villa Nova venceu quatro jogos e empatou três. O Cruzeiro venceu seis dos sete jogos disputados e empatou um, contra o Guarani.