Futebol Nacional
None

Em preparação para retorno, Bruno Rodrigo brinca sobre 'susto' com Paulão

Titular no início da temporada, camisa 33 busca retomar vaga no Cruzeiro

postado em 27/03/2013 08:57 / atualizado em 27/03/2013 09:33

Sem jogar há mais de um mês, Bruno Rodrigo retornou aos treinamentos com bola e agora se prepara para voltar aos campos. A expectativa do técnico Marcelo Oliveira é escalá-lo contra o América, na nona rodada do Campeonato Mineiro. Questionado sobre a saudade da bola e de atuar ao lado de Paulão, ele brincou sobre o companheiro de zaga.

“Dá saudade, ficar ali dentro é chato. O negócio é tomar sol, correr atrás da bola. Nenhum jogador gosta de ficar ali dentro, na fisioterapia. É muito incômodo”, disse. “Estava com saudade de jogar, independentemente de com quem for. Ter saudade do Paulão é difícil. Na hora que olha para o lado, a gente toma susto. Mas é normal”, acrescentou.

Bruno Rodrigo se recuperou de uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita, sofrida no dia 20 de fevereiro. Ele ficou fora da equipe nas últimas três partidas. Antes de se lesionar, foi titular em quatro partidas consecutivas, sendo um amistoso e três pelo Campeonato Mineiro. Sem ele, a zaga contra o Villa Nova deverá ter, novamente, Paulão e Leo.

“Estou voltando agora. Não estou como estava, falta ritmo, mas estou à disposição. Vou procurar o meu melhor nos treinamentos, para voltar o quanto antes”, comentou Bruno Rodrigo.

Enquanto o camisa 33 esteve ausente, Marcelo Oliveira testou quatro zagueiros ao lado de Paulão. Antes de Leo, Thiago Carvalho e Nirley tiveram oportunidades. Ao analisar a concorrência, Bruno Rodrigo elogiou o comprometimento dos outros defensores do elenco.

“Quem sai ganhando com isso é o Cruzeiro. Treinador tem dor de cabeça boa. São todos jogadores de qualidade. Ele vai colocar quem achar que é o melhor para a equipe. Quem estiver fora vai trabalhar pela vaga de quem está jogando, sempre com lealdade. Tenho certeza que todos os zagueiros trabalham duro, honestamente, para poder contribuir de alguma forma para a equipe”, destacou.