Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Como o grupo é grande...

Investimento do Cruzeiro para a temporada 2013 dá ao técnico Marcelo Oliveira muitas opções para armar diferentes esquemas táticos e substituir à altura quem se contunde

postado em 27/03/2013 08:00 / atualizado em 27/03/2013 09:02

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A diretoria do Cruzeiro não economizou na montagem do grupo de jogadores para a temporada. O técnico Marcelo Oliveira ganhou várias opções para armar a equipe da melhor maneira, tanto técnica quanto taticamente. Outra vantagem de um grupo grande e com qualidade como o atual é a facilidade na substituição dos contundidos, o que tem sido mostrado já nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro.

O clube começou o ano com muitos jogadores no departamento médico: Victorino, Leo, Borges, Lucca e Henrique, os dois últimos que chegaram este ano. Enquanto alguns deles foram liberados para os últimos jogos, outros se contundiram. Na zaga, por exemplo, Bruno Rodrigo começou como titular, mas a partir da vitória sobre o Tombense (3 a 1), dia 2, ficou fora de combate. Depois de escalar Thiago Carvalho e Nirley, Marcelo Oliveira pôde contar com Leo, no jogo de domingo, diante da Caldense.

Agora Bruno Rodrigo já está recuperado da contusão na coxa direita e voltou a trabalhar com bola. O treinador, no entanto, já avisou que ainda é cedo para seu retorno no sábado, no jogo contra o Villa Nova, em Nova Lima, às 18h30. “Estou voltando agora, não estou como estava antes. Ainda me falta ritmo. Estou procurando dar o melhor para evoluir nos treinos e voltar o quanto antes”, reconhece o zagueiro.

Mesmo ficando de fora da equipe, Bruno Rodrigo não teme a forte concorrência: “Quem sai ganhando com ela é o Cruzeiro. É uma dor de cabeça boa para o treinador. Todos os jogadores são de qualidade e ele vai colocar quem estiver melhor. Todos trabalham duro e honestamente para contribuir de alguma forma com a equipe”.

Marcelo Oliveira deixa transparecer que Bruno Rodrigo tem lugar garantido. “Temos bons zagueiros e precisamos forma uma boa dupla, cujas características possam combinar. O Bruno foi muito bem com o Paulão e vai voltar naturalmente”, avisa o treinador, satisfeito com a concorrência no grupo. “A concorrência forte é saudável, legítima e mostra a força do grupo, embora no Brasil haja uma valorização em relação à titularidade e suplência”, define.

LÁ NA FRENTE No ataque, foi Borges quem começou a temporada no departamento médico. Depois de ser liberado, voltou a ficar de fora da partida contra a Caldense, mais por prevenção, devido a dores na coxa esquerda. Deve voltar a treinar hoje e enfrentar o Villa Nova, sábado. Anselmo Ramon, que teve bom início de temporada, sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda e desfalca o time desde a vitória sobre o Araxá, dia 10.

Quem está próximo de ser liberado para reestrear com a camisa do clube é o volante Henrique. Recuperado de cirurgia no púbis, ainda quando defendia o Santos, no ano passado, ele já treina normalmente com bola. Os casos mais demorados são do zagueiro Victorino, que desde o ano passado cuida de contusão no tendão de aquiles direito; do atacante Martinuccio, que operou as duas tíbias, e do atacante Lucca, que se recupera de cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo. O atacante Luan é outro sob os cuidados dos médicos, por causa de tendinite no calcanhar direito.

Tags: cruzeiro campeonato mineiro marcelo oliveira