Futebol Nacional
None

Em jogo de invictos, Villa Nova e Cruzeiro duelam pela liderança do campeonato

Clube celeste defende primeiro lugar no Mineiro neste sábado, às 18h30, em Nova Lima

postado em 29/03/2013 19:34 / atualizado em 29/03/2013 20:09

Rodrigo Clemente/EM/D.APress

O Cruzeiro colocará à prova sua invencibilidade na temporada, neste sábado, às 18h30, em Nova Lima. O clube celeste enfrentará o Villa Nova, outro invicto, na tentativa de manter a liderança do Campeonato Mineiro. A Raposa tem 19 pontos e pode ser ultrapassada pelo Atlético se perder ou empatar. O Galo tem 18 pontos e joga contra Tupi, no domingo, no Independência. Já o Villa é o terceiro colocado, com 15 pontos.

A principal arma do Cruzeiro na partida será o quarteto ofensivo formado por Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges. Até hoje, eles só disputaram uma partida atuando juntos. Foi contra o Boa Esporte, na goleada por 4 a 1, em Varginha. Individualmente, porém, o desempenho de cada um deles é muito bom. Ao todo, eles já marcaram 11 gols e deram quatro assistências este ano.

”Espero uma evolução desse quarteto. São jogadores de boa técnica, criativos, vão ser bem marcados, até porque a defesa do Villa é boa e o trio de volantes marca bem. A gente espera sempre uma boa tabela individual, com os jogadores em boa condição. Esperamos que eles possam render mais e manter o Cruzeiro na liderança”, avaliou o técnico Marcelo Oliveira.

O principal problema e o ponto fraco do Cruzeiro seguirá sendo a zaga. Paulão e Leo formarão o setor, que ainda não se encontrou na temporada. Titular no início do ano, Bruno Rodrigo sofreu lesão na coxa direita e ainda não voltou aos gramados. Já o uruguaio Victorino segue se recuperando de uma tendinite grave no tornozelo direito.

Os ingressos para a torcida do Cruzeiro serão vendidos neste sábado de 9h às 13h, no ginásio do clube, no Barro Preto, ao preço único de R$50. Não haverá comercialização de bilhetes no estádio, no momento do jogo.

Villa sem medo


O Villa Nova terá força máxima para encarar o Cruzeiro e manter a invencibilidade no campeonato. Até o momento, são quatro vitórias e três empates no Estadual. Sem desfalques por lesão ou suspensão, o técnico Alexandre Barroso repetirá a equipe que derrotou o Tombense por 1 a 0, no último sábado, em Tombos.

”Minha equipe está definida, é um conjunto. Dentro do possível, a equipe está pronta, não tem o que esconder. Não podemos, em hipótese, alguma, abdicar da maneira que temos jogando sempre, mesmo estando jogando contra o Cruzeiro. Vamos dobrar a marcação em determinados espaços do campo e marcar a saída de bola. O Villa não vai jogar no seu campo esperando o Cruzeiro. Quanto estivermos com a posse de bola, vamos colocar em prática nossa maneira de jogar, não vamos mudar a maneira de jogar em função do adversário”, afirmou Barroso.

Villa Nova x Cruzeiro

Villa Nova:
Thiago Braga, Rodrigo Dias, Heitor, Marco Thiago e Hyago; Cléber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa e Tchô; Eraldo e Rafael Gomes.
Técnico: Alexandre Barroso

Cruzeiro:
Fábio, Ceará, Leo, Paulão e Everton; Nilton e Leandro Guerreiro; Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo:
8ª rodada do Campeonato Mineiro 2013
Estádio: Castor Cifuentes, em Nova Lima
Data: 30 de março de 2013, sábado, às 18h30
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)