Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Classificado!

Cruzeiro vence o Villa Nova por 4 a 2, chega aos 22 pontos, mantém invencibilidade e liderança e garante antecipadamente uma das vagas nas semifinais do Estadual

postado em 31/03/2013 08:47 / atualizado em 31/03/2013 08:53

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Cruzeiro está nas semifinais do Campeonato Mineiro. A vaga foi garantida ontem, depois que a equipe celeste bateu o Villa Nova por 4 a 2, em Nova Lima, e chegou aos 22 pontos. Agora a Raposa não pode mais ser ultrapassada por outras quatro equipes que disputam a competição e, com essa pontuação, mesmo que perca suas últimas três partidas, fatalmente já está garantida entre os quatro classificados. Além disso, o Cruzeiro segue com a liderança garantida até o final da rodada e agora como o único invicto no Estadual, condição que o time compartilhava com o próprio Leão do Bomfim até ontem.

Assim, em ótima condição no Mineiro, agora a equipe do técnico Marcelo Oliveira terá tranquilidade para se preparar para o clássico com o América, domingo, no Mineirão, pela nona rodada. E ainda para começar a pensar em sua estreia na Copa do Brasil, contra o CSA, dia 10, em Maceió (AL).

Apesar do bom desempenho, a defesa continua preocupando os cruzeirenses. Ontem, deixou a desejar em alguns momentos, como nos lances que resultaram nos dois gols do adversário. Por outro lado, o ataque continua tendo desempenho irrepreensível. Já são 20 gols marcados em oito jogos, o melhor desempenho do Mineiro, no qual só não funcionou no 0 a 0 com o Guarani, em Nova Serrana.

No jogo de ontem, o time celeste perdeu o técnico Marcelo Oliveira logo aos 5min, expulso pelo confuso árbitro Ronei Cândido Alves. Mesmo um pouco nervoso, o Cruzeiro abriu o placar aos 13min, com Borges. Depois de falha de Heitor, ele emendou belo chute da entrada da área, surpreendendo Thiago Braga.

A vantagem deu aos visitantes a tranquilidade necessária para ampliar a vantagem. Aos 26min, Dagoberto cobrou falta na ponta direita e Leo, subindo mais que a zaga, completou de cabeça. Mas aos 33min Tchô foi derrubado por Paulão ao entrar na área. O próprio camisa 10 do Villa Nova cobrou o pênalti e diminuiu.

O gol colocou fogo no jogo, que ficou bastante franco. Mas nenhuma das equipes conseguiu mexer novamente no placar na etapa inicial.

MAIS GOLS Mas o Villa voltou disposto para a etapa final, e empatou logo aos 6min. Tchô fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para Eraldo, entre os zagueiros do Cruzeiro, marcar. O gol acordou o time celeste, que passou a ter mais iniciativa. De tanto martelar, a equipe da capital chegou ao terceiro aos 19min, com Ricardo Goulart, que dominou na área, tirou do marcador e bateu com firmeza.

O quarto gol também foi do camisa 31, seis minutos mais tarde, depois de aproveitar bobeada de Cléber Monteiro, avançar e bater da entrada da área. A partir de então, o Cruzeiro passou a administrar a vantagem. Já o Villa Nova tentou reagir, mas faltou força, apesar de ter criado algumas chances.

Villa Nova 2 X 4 Cruzeiro

Villa Nova
Thiago Braga; Rodrigo Dias, Heitor, Marco Tiago e Hyago; Cléber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa (Sidnei 31 do 2º) e Tchô; Rafael Gomes (Willian Araújo 24 do 2º) e Eraldo
Técnico: Marcelo Oliveira

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Leo, Paulão e Éverton; Leandro Guerreiro, Nílton, Éverton Ribeiro (Tinga, intervalo) e Diego Souza (Ricardo Goulart 15 do 2º); Dagoberto (Élber 29 do 2º) e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Estádio: Castor Cifuentes
Gols: Borges 13, Leo 26 e Tchô 34 do 1º; Eraldo 6 e Ricardo Goulart 19 e 25 do 2º
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pedro Araújo Dias Cotta
Cartão amarelo: Dagoberto, Éverton Ribeiro, Marco Tiago, Cléber Monteiro
Pagantes: 1.929
Renda: R$ 50.525

VIVA
Para a disposição apresentada por ambas as equipes, que fizeram um bom jogo

VAIA
Para as acomodações do Estádio Castor Cifuentes, desconfortáveis para todos

HERÓI DO JOGO
Pela segunda partida consecutiva o armador Ricardo Goulart saiu do banco para salvar o Cruzeiro. Com o jogo empatado em 2 a 2, o ex-jogador do Goiás marcou duas vezes e garantiu a vitória tão importante para as pretensões da equipe celeste no Campeonato Mineiro