Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Missão: manter a ponta

Com a classificação às semifinais garantida, Cruzeiro quer agora assegurar a ponta

postado em 01/04/2013 08:30 / atualizado em 01/04/2013 08:58

Com classificação às semifinais do Campeonato Mineiro confirmada, o Cruzeiro parte agora para tentar alcançar o segundo objetivo, que é terminar a primeira fase como o melhor time da competição. O rival Atlético, que bateu o Tupi nesse domingo, no Independência, segue na cola, apenas um ponto atrás na tabela de classificação, e qualquer vacilo poderá significar a perda da liderança. O próximo compromisso será o clássico contra o América, domingo, às 16h, no Mineirão, pela nona rodada.

Para essa partida a Raposa não poderá contar com o atacante Dagoberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 4 a 2 sobre o Villa Nova, sábado, em Nova Lima, na partida em que foi um dos melhores em campo. Para assumir a vaga, o técnico Marcelo Oliveira poderá optar por escalar Luan, promover a estreia de Ananias ou colocar Ricardo Goulart, que substituiu Diego Souza aos 15min do jogo com o Leão do Bonfim, quando a partida estava empatada em 2 a 2, e marcou duas vezes, ambas em boas jogadas individuais – nos 2 a 1 sobre a Caldense, na semana passada, já havia salvo o time ao fazer o segundo gol aos 37min do segundo tempo.

Apesar do bom desempenho, o treinador celeste não garante a titularidade ao ex-atleta do Goiás. “É um jogador muito interessante, dá volume na marcação, ocupa espaços e está sempre muito presente na área. É um jogador com quem pensamos contar. Temos uma semana toda pela frente e vamos analisar bem os treinamentos para ver se ele vai começar jogando ou entrar no segundo tempo, porque também perdemos o Dagoberto”, frisou Marcelo Oliveira.

O jogador, por sua vez, evita reivindicar uma vaga como titular. Segundo ele, o segredo é ter paciência e seguir trabalhando forte. “Desde que fui apresentado sabia da qualidade do elenco. A gente tem que respeitar o titular, a disputa tem de ser saudável. Isso o pessoal do banco está compreendendo bem. Espero que isso siga a temporada inteira”, afirmou Ricardo Goulart.

Segundo ele, o bom desempenho é fruto do trabalho no dia a dia. “Estou muito feliz por ter feito os dois gols e a gente ter saído com os três pontos. Batalhamos bastante até o final para manter a liderança. Agora, é continuar firmes para enfrentar o América.”

NO ATAQUE Mesmo que respeite a decisão de Marcelo Oliveira, caso siga no banco de reservas, o jogador acredita que poderia ser o substituto de Dagoberto. Afinal, no ano passado, defendendo o Goiás, também atuava aberto por um dos lados do campo, como segundo atacante. “Se o treinador optar por mim, vou ficar muito feliz e tentar de tudo para ajudar o Cruzeiro a vencer mais uma vez”, declarou.

Como os demais jogadores do Cruzeiro, Goulart se reapresenta na tarde de hoje na Toca da Raposa II, quando dão início à preparação para pegar o Coelho. Na quarta-feira da próxima semana a equipe estará em Maceió, onde estreia na Copa do Brasil diante do CSA-AL.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
BRAÇO MISTERIOSO

Uma foto publicada nesse domingo no Superesportes provocou grande repercussão nas redes sociais. Na comemoração de um de seus dois gols marcados na vitória do Cruzeiro por 4 a 2 sobre o Villa Nova, sábado, o armador Ricardo Goulart aparece com um “braço misterioso”. A imagem é do fotógrafo Rodrigo Clemente, que realizou uma sequência do jogador. O dono do braço é o zagueiro Leo.

Enquanto isso...
...Dúvida na zaga


Além de Dagoberto, que cumpre suspensão, o Cruzeiro poderá ter outro desfalque para encarar o América. O zagueiro Paulão deixou o gramado do Estádio Castor Cifuentes, sábado, reclamando de uma fisgada na coxa esquerda. Ele ainda seguiu no jogo até o fim, pois o técnico Marcelo Oliveira já havia feito as três substituições permitidas, mas admitiu estar preocupado que a contusão o impeça de atuar domingo. “Foi uma fisgadinha no adutor esquerdo e tomara que não seja nada demais, pois quero estar em campo no próximo compromisso”, adiantou ele. De qualquer forma, se não puder atuar, Bruno Rodrigo, recuperado de contusão na parte posterior da coxa direita, que o impediu de estar em campo nos últimos 40 dias. O ex-jogador do Santos foi titular nos três primeiros jogos, formando dupla justamente com Paulão. As outras opções são Nirley e Thiago Carvalho, além do ex-júnior wallace.

Tags: cruzeiro campeonato mineiro ricardo goulart