Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Pela pitada de equilíbrio

Com formações variadas, zaga do Cruzeiro pode mudar contra o América

postado em 02/04/2013 08:33 / atualizado em 02/04/2013 08:36

Galdyston Rodrigues/EM/D.A Press
O zagueiro Paulão jogou no sacrifício os últimos 10 minutos da partida com o Villa Nova, sábado, depois de sentir fisgada no músculo adutor da coxa esquerda. Ontem, se submeteu a exame de imagem, cujo resultado deverá ser divulgado hoje e indicará se ele poderá participar do clássico com o América, domingo, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Se for vetado, será a primeira vez na temporada que o defensor, contratado em janeiro, ficará fora de uma partida. Ele atuou nos oito jogos do time celeste no Estadual e também no amistoso com o Mamoré, sempre como titular, só não tendo permanecido todo o tempo em campo porque foi substituído por Ricardo Goulart na vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, aos 22min do segundo tempo.

Mas se Paulão for vetado, um jogador que vinha bem até se machucar, Bruno Rodrigo, está pronto para retornar. Os dois formaram a dupla de zaga nas três partidas iniciais, quando o Cruzeiro sofreu apenas um gol – no clássico com o Atlético. Nos dois seguintes, a meta celeste terminou sem ser vazada: nos 2 a 0 sobre o América de Teófilo Otoni, no Mineirão, e no empate sem gols com o Guarani, em Nova Serrana.

A parceria, porém, foi interrompida após o jogo com o Bugre, pois o ex-atleta do Santos se contundiu. Ele vem treinando normalmente desde a semana passada e se diz preparado para jogar, caso seja o escolhido do técnico Marcelo Oliveira.

“Ganhei bastante confiança com os últimos treinos. Agora é trabalhar ainda mais forte para estar à disposição do treinador”, afirma Bruno Rodrigo, que lamentou a contusão do companheiro. “Tomara que não tenha sido nada demais e que ele possa ter condição de continuar nos ajudando.”

Depois que a dupla foi desfeita, o desempenho da zaga celeste caiu bastante. Outras três formações foram testadas, com Thiago Carvalho, Nirley e Leo, sem conseguir manter os bons números. O próprio Paulão caiu um pouco de produção, tendo cometido dois pênaltis nos últimos dois duelos.

Para Bruno Rodrigo, não há responsabilidade individual, mas coletiva, quanto a possíveis falhas que permitiram aos adversários balançar as redes. “Ninguém gosta de tomar gol e é juntos que vamos evitar que isso volte a acontecer. Foi com a ajuda de todos que a gente teve bom desempenho nos primeiros jogos. Se a marcação começar lá na frente, se todos correrem para marcar, a bola chega quebrada atrás e facilita o trabalho”, argumenta.

DIÁLOGO Ainda sem saber se vai jogar e muito menos quem será seu companheiro caso seja escalado, ele receita muita conversa se for escolhida uma dupla que ainda não atuou junta nesta temporada. Segundo ele, ajudaria a compensar a falta de entrosamento.

E MAIS...

Reservas em ação
Os atletas que não atuaram o tempo todo no jogo com Villa Nova participaram de treino coletivo contra a equipe júnior na tarde de ontem, na Toca da Raposa II. No primeiro tempo, a formação dos profissionais tinha Gabriel; Mayke, Bruno Rodrigo, Thiago Carvalho e Egídio; Uélliton e Lucas Silva; Élber, Ricardo Goulart e Alisson; Vinícius Araújo e goleou por 6 a 0, com gols de Vinícius Araújo (3), Ricardo Goulart, Lucas Silva e Alisson. Na segunda etapa, atuou com Georgemy; Mayke, Nirley, Wallace e Egídio; Uélliton, Lucas Silva, Tinga e Ricardo Goulart; Ananias e Vinícius Araújo, mas acabou perdendo por 1 a 0.

Tags: paulao mineiro campeonato cruzeiro