Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Comemoração e ansiedade

Enquanto Leo festeja o primeiro gol marcado pelo Cruzeiro em sua volta, depois de cinco meses se recuperando de contusão, Nilton não vê a hora de balançar as redes

postado em 03/04/2013 08:30 / atualizado em 03/04/2013 08:49

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
A semana que antecede o clássico contra o América começou de forma diferente para dois jogadores do Cruzeiro. Enquanto o zagueiro Leo comemora o primeiro gol em sua segunda partida depois de cinco meses afastado do futebol devido a contusão no joelho direito, o volante Nílton, titular em todos os jogos da equipe na temporada, luta para marcar pela primeira vez com a camisa celeste.

O defensor ficou sem jogar desde 17 de outubro devido a uma dor no joelho direito. Como o tratamento não surtiu efeito, ele se submeteu a artroscopia em janeiro, voltando a atuar na vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, em 24 de março. Ele voltou a ser titular contra o Villa Nova, sábado, em Nova Lima, e marcou o segundo gol na vitória celeste por 4 a 2. “Depois de cinco meses parado, voltar a fazer gol no segundo jogo é muito bom, é muita alegria, Deus é fiel”, escreveu Leo no Twitter, ainda no domingo.

Já na Toca da Raposa II, iniciando a preparação para pegar o Coelho, ele revelou que ganhou ainda mais ânimo para o clássico. “Fui feliz no jogo de sábado, pude fazer o gol, ajudar os companheiros a sair com a vitória, que é o mais importante. Fico muito feliz por, depois de cinco meses parado, poder voltar, voltar bem, fazer gol. Isso é muito bom, fico satisfeito e alegre, isso dá uma confiança maior para seguir o trabalho”, disse o zagueiro, que pela primeira vez deverá formar dupla com Bruno Rodrigo, que volta ao time depois de se recuperar de contusão na coxa direita, em substituição a Paulão, que sofreu estiramento muscular na coxa esquerda.

Como os demais cruzeirenses, ele ressalta a importância de chegar mais bem preparado possível para encarar o próximo compromisso. “A gente precisa vencer para manter a liderança. Sabemos das qualidades do América, mas estamos fazendo uma boa semana de treinamentos para chegar bem no dia do jogo e conquistar o nosso objetivo, que é somar os três pontos.”

No ano passado, ele encarou o Coelho em duas oportunidades. Na primeira, válida pela primeira fase do Mineiro, a Raposa saiu vencedora por 2 a 1. Já no segundo jogo das semifinais do Estadual, houve derrota pelo mesmo placar, que custou a eliminação celeste da competição.

ANSIEDADE Já Nílton vive a expectativa por enfrentar o América pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro. Contratado em janeiro, ele tem como objetivo, além de ajudar a equipe a conquistar a vitória, conseguir balançar a rede adversária pela primeira vez como jogador do clube do Barro Preto.

Ele admite certa ansiedade para marcar. “Está demorando (o primeiro gol). O professor sempre fala: ‘Hoje vai sair’ e em casa também tem cobrança (da esposa), dá até dor de cabeça. Espero conseguir marcar, seja como for, de peito, de canela, tenho de fazer alguma coisa para acabar com isso”, brincou o volante, que no Vasco fez gols importantes, como o do empate por 1 a 1 com o próprio Cruzeiro, em Varginha, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012.

Como o companheiro, ele sabe que qualquer vacilo da equipe celeste poderá ser fatal, pois o rival Atlético está apenas um ponto atrás na tabela de classificação do Estadual. “Vamos buscar dar continuidade ao trabalho, que vem sendo bem feito e tem dado resultado”, garantiu.

E MAIS...
No ataque
Além da volta do zagueiro Bruno Rodrigo, o técnico Marcelo Oliveira confirmou nessa terça-feira a intenção de escalar Ricardo Goulart como substituto de Dagoberto, suspenso, no clássico contra o América. O jogador não vê problema em atuar mais adiantado, como atacante aberto pelos lados, uma vez que fez isso no ano passado, quando defendeu o Goiás, tendo marcado 25 gols.

Defesa
O técnico Marcelo Oliveira voltou a comentar, nessa terça, sua expulsão na partida com o Villa. Ele negou que tenha desrespeitado a arbitragem, como relatou na súmula o árbitro Ronei Cândido Alves, que escreveu: “Excluí aos 7min o técnico da equipe Cruzeiro E. C., senhor Marcelo de Oliveira Santos, por reclamar acintosamente contra as marcações da arbitragem (‘Você não dá falta aqui, mão lá’) e fazendo movimentos com os braços com exaltação e voltou a dizer ‘Você tem é que marcar a falta’ e ‘Apita esta b…direito’” “Achei que ele entrou muito nervoso, com desequilíbrio total, marcando faltas incomuns. Abordei o árbitro, e quem estava próximo viu que foi apenas reclamação. Não houve ofensa”, garantiu Marcelo.

Tio Sam

O grupo do Cruzeiro foi dividido em dois na manhã dessa terça. Logo cedo, às 8h, Alisson, Ananias, Anselmo Ramon, Dagoberto, Everton, Fábio, Georgemy, Igor, Léo, Luan, Lucca, Martinuccio, Mayke, Nirley, Paulão, Ricardo Goulart, Thiago Carvalho, Victorino e Wallace estiveram em campo, pois na sequência embarcaram para o Rio, com membros da comissão técnica, para tirarem o visto para os EUA, visando a excursão que a Raposa fará naquele país em junho. Os demais, que já possuem autorização para entrar em território norte-americano, realizaram atividades físicas a partir das 9h.

Tags: cruzeiro leo nilton marcelo oliveira time celeste campeonato mineiro