Futebol Nacional
None

De volta ao time titular após seis jogos, Ricardo Goulart quer agarrar chance

Contra o América, neste domingo, meia substituirá o suspenso Dagoberto

postado em 03/04/2013 17:51 / atualizado em 03/04/2013 18:42

Denilton Dias/Vipcomm
Em três meses no Cruzeiro, Ricardo Goulart já passou por altos e baixos na Toca da Raposa. Titular nos dois primeiros jogos do Campeonato Mineiro, o meia perdeu espaço e chegou a ficar fora do banco de reservas. Agora, novamente em alta, ele comemora o retorno ao time, já confirmado pelo técnico Marcelo Oliveira para o jogo contra o América, neste domingo, às 16h, no Mineirão.

“Tem coisas do futebol que a gente não entende. Comecei dois jogos, depois não fui nem para o banco. Tenho de trabalhar, quem decide é o Marcelo. Foi o que fiz. Continuei trabalhando. Quando tive oportunidade, estava na minha mente entrar e colaborar com a equipe. Isso aconteceu e fico muito feliz”, analisou.

Ricardo Goulart foi titular no clássico contra o Atlético, vencido pelo Cruzeiro por 2 a 1, e no triunfo sobre o América de Teófilo Otoni, por 2 a 0. A partir do empate com o Guarani, por 0 a 0, Diego Souza ganhou condição de jogo e, assim, Goulart perdeu a vaga no time. Na quinta rodada, quando o Cruzeiro enfrentou o Araxá, ele sequer ficou no banco.

A retomada de Goulart no Cruzeiro aconteceu na sétima rodada do Campeonato Mineiro, quando saiu do banco e marcou o gol da vitória sobre a Caldense, por 2 a 1, no Mineirão. No sábado passado, ele iniciou novamente como reserva, entrou no segundo tempo, e marcou dois gols no triunfo sobre o Villa Nova, por 4 a 2.

Para o jogo contra o América, ele será o substituto de Dagoberto, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Antes centralizado, Ricardo Goulart diz que não terá problemas para jogar pelo lado. “Temos alguns treinos para o Marcelo acertar. Se ele me colocar ali, fui onde me destaquei no Goiás. Se ele optar por essa função, vou tentar fazer da melhor forma possível”, comentou.

Herói das duas últimas vitórias do Cruzeiro, Ricardo Goulart espera assegurar de vez a vaga no time titular. “Estou muito feliz. Vou ter oportunidade de começar um jogo de novo. Vou fazer de tudo para ajudar os companheiros e me destacar”, ressaltou.