Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Premiado pela paciência

Ananias, que ainda não estreou, deve entrar em campo no clássico contra o América

postado em 04/04/2013 08:00 / atualizado em 04/04/2013 09:16

Galdyston Rodrigues/EM/D.A Press
Os exemplos estão bem próximos, na própria Toca da Raposa: é preciso ter paciência e trabalhar bastante para ganhar a chance de entrar e marcar o nome com a camisa do Cruzeiro. É com esse pensamento que o atacante Ananias treina diariamente, na expectativa de finalmente estrear na equipe celeste, o que pode acontecer domingo, às 16h, no clássico contra o América, no Mineirão.

Apresentado em 31 de janeiro, pois houve impasse entre Portuguesa e Bahia antes que fosse liberado para a Raposa, o jogador teve de fazer pré-temporada antes de ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira. Depois, enfrentou concorrência forte e só foi relacionado para uma partida, contra a Caldense.

Agora, com a suspensão de Dagoberto, pode ser boa opção para o decorrer do próximo compromisso, uma vez que, como titular, o treinador já confirmou Ricardo Goulart ao lado de Borges. “Desde que cheguei sabia que havia muita concorrência e que teria de ter paciência, como teve o Ricardo Goulart. Vou continuar me empenhando para estar preparado quando a chance surgir”, diz Ananias, de 24 anos e que se destacou no ano passado defendendo a Lusa.

Ricardo Goulart é apenas um dos exemplos a serem seguidos, pois, depois de ser titular nos dois primeiros jogos, perdeu espaço, recuperado nas duas últimas partidas, quando marcou os gols das vitórias sobre Caldense e Villa Nova. Outros atletas também seguiram o mesmo caminho e saíram do banco para se destacar, casos dos atacantes Dagoberto, que fez isso contra Atlético e América de Teófilo Otoni; Vinícius Araújo e Élber, diante do Tombense; e Borges, sobre o Araxá.

“O grupo é forte e só de ter ido para o banco (contra a Caldense) já fiquei muito feliz. Venho trabalhando para estar cada dia melhor e em condições de ajudar a equipe”, afirma ele, que, apesar da ansiedade pela estreia, sabe que tem de esperar as coisas se desenrolarem naturalmente. “É ruim ficar só treinando, mas houve problemas na negociação para eu vir para cá, o que me impediu de fazer a pré-temporada. Até por isso, estou tendo mais paciência.”

PREPARADO
Ananias tem na velocidade uma de suas principais características, por isso acredita que poderá ser útil no jogo contra o Coelho, uma vez que não há outro jogador assim à disposição de Marcelo Oliveira. “Jogo pelos lados, assim como o Dagoberto, e estou pronto para entrar se o professor precisar”, declara Ananias, que, como os outros reservas, terá de esperar até sábado para saber se estará relacionado para o jogo com o América.

E MAIS...
De volta
A novidade nos treinos realizados nessa quarta-feira, pela manhã e à tarde, na Toca da Raposa II, foi a presença do atacante Anselmo Ramon. Recuperado de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, sofrida em 2 de março, logo no começo do jogo com o Tombense, o atleta não vê a hora de voltar a disputar uma partida. “O exame mostrou que não tenho mais lesão, felizmente. Agora é trabalhar forte para recuperar o tempo perdido. Já não aguentava mais ficar longe dos gramados. Assistir aos jogos sem poder ajudar é muito ruim. Espero estar à disposição do Marcelo Oliveira o quanto antes”, disse o atleta, titular nos três primeiros jogos do Cruzeiro na temporada.

Poupados
Depois de participarem da atividade técnica pela manhã, os atacantes Borges e Dagoberto foram poupados pela comissão técnica da movimentação da tarde. Eles, porém, não reclamaram de nenhum problema, ficando fora por precaução, até porque o gramado ficou bastante encharcado com a forte chuva do período vespertino. Ambos deverão marcar presença hoje à tarde, quando haverá novo treinamento no CT estrelado.