Futebol Nacional
None

Fábio analisa convocação de 4º goleiro do Corinthians: 'Tudo tem sua coerência'

Capitão do Cruzeiro mantém esperança de retornar à Seleção Brasileira

postado em 04/04/2013 19:19 / atualizado em 04/04/2013 20:40

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Neste sábado, a Seleção Brasileira enfrentará a Bolívia, em amistoso em Santa Cruz de la Sierra. Na convocação apenas com jogadores que atuam no Brasil, Luiz Felipe Scolari chamou Jefferson, do Botafogo, e Matheus Vidotto, quarto goleiro do Corinthians. Ao analisar a relação, o arqueiro cruzeirense Fábio acatou os critérios adotados.

“Eu fiquei sabendo da convocação ontem (quarta-feira) à noite. Estava na casa de um amigo e ele perguntou se eu tinha visto a convocação. Como de costume, não sou de ficar em televisão. Sou bem caseiro, em termos de ficar com a família. Ele me citou alguns atletas. Tudo tem a sua coerência, quem foi convocado já vinha sendo observado e espero que eles façam um bom trabalho”, disse.

Matheus Vidotto defendeu a Seleção Brasileira sub-20 no último Sul-Americano da categoria, com eliminação precoce da equipe nacional, ainda na primeira fase do torneio. O goleiro corintiano ainda esteve envolvido em um episódio inusitado.

Atual presidente da CBF, José Maria Marín tomou posse de uma medalha na cerimônia de premiação da Copa São Paulo de juniores de 2012. Na ocasião, o ato do então vice de Ricardo Teixeira deixou Matheus Vidotto sem receber a medalha pelo título corintiano.

Fábio desejou sorte a Vidotto em sua primeira presença na Seleção principal. “Cada um tem seus critérios. Ele deveria ser observado há algum tempo. Espero que ele possa retribuir a convocação e fazer o seu melhor. É um momento inesquecível, que ele vai guardar para toda a sua vida. Espero que ele faça o melhor”, comentou.

Parte da renda do amistoso entre Brasil e Bolívia, neste sábado, será doada à família de Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador de navio atirado por um membro de organizada do Corinthians em jogo contra o San Jose, válido pela Copa Libertadores.

Esperança

Apesar de se destacar em atuações pelo Cruzeiro, Fábio não é convocado para a Seleção Brasileira desde setembro de 2011, quando houve amistoso contra a Argentina.

Com 19 meses de ausência, Fábio mantém esperança de voltar à Seleção. “Eu já tive varias oportunidade de estar na Seleção, mas de jogar ainda não tive. Enquanto eu estiver em uma grande equipe, como o Cruzeiro, vou sempre trabalhar para ser convocado. Se não for, Deus sabe o que é melhor para a minha vida. Eu procuro dar o máximo nos jogos, não só por uma convocação, mas pelo Cruzeiro”, afirmou.