Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Marcelo Oliveira aprova mudanças na equipe e confirma time para o clássico

Cruzeiro entrará em campo com Bruno Rodrigo na zaga e Ricardo Goulart no ataque

postado em 05/04/2013 11:58 / atualizado em 05/04/2013 12:36

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Com mudanças na zaga e no setor ofensivo, o Cruzeiro enfrentará o América, neste domingo, às 16h, no Mineirão. O técnico Marcelo Oliveira elogiou a formação testada em dois coletivos, o segundo deles na manhã desta sexta-feira.

“O Cruzeiro está pronto. Fizemos trabalho muito bom, com comprometimento dos jogadores em todos os aspectos. A disposição numérica não me preocupa, os jogadores recompõem quando não temos a bola e têm liberdade no ataque. Precisamos chegar sempre com quatro ou cinco jogadores ao gol adversário, espero que coloquemos isso em prática no jogo”, disse.

O Cruzeiro terá duas mudanças na escalação em relação à última rodada. Com um estiramento na coxa direita, Paulão, titular em todos os jogos até aqui, será substituído por Bruno Rodrigo. Já Ricardo Goulart herda a vaga de Dagoberto, que cumprirá suspensão automática por três cartões amarelos.

Contra o América, o Cruzeiro entrará em campo com Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Leo e Everton; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza e Ricardo Goulart; Borges.

Marcelo Oliveira aposta no poder de conclusão de Ricardo Goulart, autor de três gols nos dois últimos jogos. “Ele tem liberdade de se movimentar, assim como o Diego e o Everton Ribeiro. Quando não tivermos a bola, eles recompõem. São dois jogadores de características diferentes. O Goulart é mais participativo na marcação e o Dagoberto mais agudo. O Goulart, quero que esteja sempre dentro da área, porque tem boa conclusão”, destacou o treinador.