Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Estreante no novo Mineirão, Borges tenta manter média alta de gols no Estadual

Contra o América, camisa 9 defenderá o Cruzeiro pela primeira vez no estádio

postado em 05/04/2013 13:11

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Contratado pelo Cruzeiro em julho de 2012, Borges tem 21 jogos com a camisa celeste, mas ainda não defendeu a equipe no Mineirão. A estreia no estádio será neste domingo, às 16h, em clássico contra o América. Em sua primeira experiência no Gigante da Pampulha, o atacante admite ansiedade e tenta manter a média de um gol por jogo no Estadual.

“Um pouquinho (de ansiedade). Estive lá só no clássico vendo o jogo (contra o Atlético, vencido pelo Cruzeiro, por 2 a 1). Com a reforma do estádio, e diante da nossa torcida, farei meu primeiro jogo. Esperamos fazer boa partida e conquistar os três pontos, para continuarmos no primeiro lugar”, disse. “Espero fazer meu melhor, ajudando meus companheiros. Não fugindo da responsabilidade de fazer gols, mas o mais importante é conquistar a vitória”, acrescentou.

Borges tem quatro jogos disputados pelo Campeonato Mineiro e quatro gols marcados. Apesar do alto rendimento, o camisa 9 do Cruzeiro foi cauteloso quando questionado se a presença dele em campo reflete em certeza de gol. “Mais ou menos, estou trabalhando para ajudar os companheiros. Gol é consequência do que você desenvolve dentro de campo”, comentou.

No entanto, o atacante não hesitou ao avaliar a possibilidade de passar em branco em sua estreia no novo Mineirão. “Tomara que não. Claro que respeito a equipe do América, mas esperamos a vitória e, se eu tiver a oportunidade de fazer gol, vou ficar muito feliz”, destacou.