Futebol Nacional
None

CAMISA 10

Em defesa de Diego Souza, treinador Marcelo Oliveira ressalta histórico do meia

Técnico do Cruzeiro destacou que atleta convivia com rotina de poucos treinos em 2012

postado em 05/04/2013 13:39 / atualizado em 05/04/2013 13:44

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Com seis jogos oficiais disputados pelo Cruzeiro e um gol marcado, Diego Souza já convive com cobranças da torcida celeste. Vaiado por parte dos torcedores no último jogo da equipe no Mineirão, contra a Caldense, o meia teve seu início na Toca da Raposa analisado pelo técnico Marcelo Oliveira nesta sexta-feira.

O treinador cruzeirense demonstrou confiança em ascensão de Diego Souza pelo Cruzeiro e destacou o histórico do meia. “No caso específico do Diego, lembro sempre que ele veio da Arábia, onde há um treinamento completamente diferente, onde se treina muito menos, e à noite. Ele está vivendo um novo momento”, disse.

“É um jogador de extrema técnica, escolhido o melhor do Brasileiro e com convocações para a Seleção. Estamos bem atentos a isso. A tendência é que ele deslanche”, acrescentou Marcelo Oliveira.

Diego Souza ficou em litígio com seu último clube, o Al-Ittihad, e atuou apenas três meses pela equipe árabe, até o início de novembro do ano passado. Depois disso, ele teve a documentação atrasada pelos dirigentes e só conseguiu ser inscrito pelo Cruzeiro em fevereiro, sendo necessária intervenção da Fifa.

Nas seis partidas disputadas no Campeonato Mineiro, Diego Souza foi substituído em três oportunidades. Numa delas, contra a Caldense, o meia deixou o campo sob vaias no Mineirão. Na rodada passada, ele deu lugar a Ricardo Goulart, que comandou a vitória sobre o Villa Nova, por 4 a 2, com dois gols marcados.

Neste domingo, Diego Souza será titular novamente, em clássico contra o América, no Mineirão. Nessa quinta-feira, o meia foi escolhido pela imprensa para entrevista coletiva na Toca da Raposa II, mas alegou, através da assessoria de imprensa, que só falaria com os jornalistas depois do duelo com o Coelho.