Futebol Nacional
None

Mineirão será palco de campanha contra a dengue, no clássico deste domingo

Secretaria de Estado de Saúde fará intervenções no Gigante da Pampulha

postado em 05/04/2013 16:44 / atualizado em 05/04/2013 16:54

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas (SES) realizará uma campanha contra a dengue com torcedores no Mineirão, neste domingo, na partida entre América e Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. O jogo será às 16h.

O objetivo é convocar americanos e cruzeirenses para lutar contra o mosquito transmissor da doença que já causou atingiu 43.119 pessoas no Estado e causou a morte de 37. Antes do jogo, serão distribuídos informativos sobre o Denguemob, plataforma de mobilização desenvolvida para atuar na redução de focos do mosquito e premiar ações de combate à doença.

Por meio de um mapa interativo, os usuários podem postar suas ações no Facebook. Uma comissão julgadora avalia, mensalmente, as boas ações cadastradas e premia as melhores com tablets, smartphones e mp3 player.

Os mascotes do América e do Cruzeiro também participarão das atividades. Eles entrarão em campo vestidos com a camiseta da campanha e balões. No intervalo da partida, o Teatro Saúde em Cena, da SES, realizará uma intervenção no gramado com a participação do Raposinho, do Raposão e do Coelhão.

Durante o jogo, os torcedores do Cruzeiro terão à disposição um bandeirão com frases de apoio à campanha contra a dengue. Em seguida, serão veiculados vídeos onde jogadores do Cruzeiro e do América declaram seu apoio e incentivam a participação de todos nas ações.

Confira o vídeo gravado com atletas cruzeirenses contra a dengue:


Tags: americamg