Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Técnico acredita em Mineirão 'neutro' no clássico, mas destaca força da torcida

Marcelo Oliveira avalia que estádio é neutro, mas crê em maioria azul na arquibancada

postado em 06/04/2013 17:12 / atualizado em 06/04/2013 18:29

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Visitante, no Mineirão. A situação é inusitada para o Cruzeiro, único time mineiro que realiza todos os seus jogos como mandante no estádio. Em busca de mais rendimento financeiro, o Coelho preferiu transferir o clássico deste domingo, às 16h, para a “casa celeste”.

Mesmo invicto na temporada e com 100% de aproveitamento em jogos no Mineirão, o Cruzeiro, do técnico Marcelo Oliveira, não vê vantagem no confronto disputado no Gigante da Pampulha. “Acho que não, Mineirão é campo neutro, com gramado excepcional”, afirmou o técnico celeste.

Em quatro jogos no maior estádio de Minas Gerais neste ano, o Cruzeiro, além de triunfar em todas as oportunidades, já marcou nove gols e levou apenas três.

O grande trunfo para a partida, segundo o técnico Marcelo Oliveira, será a presença maciça da torcida celeste.

Graças a uma parceria com o América, os sócios das categorias Brasileiro, Libertadores e Tríplice Coroa terão acesso garantido ao Mineirão. Já os associados Cruzeiro Sempre terão direito à compra de um ingresso com desconto de 50%.

Ficou combinado entre as partes que 60% da renda líquida da partida será destinada ao Coelho, enquanto a Raposa ficará com 40%, independentemente do resultado do jogo.

“Podemos usufruir da ação da torcida. Teremos grande número de torcedores apoiando, espero que conquistemos 3 pontos”, destacou Marcelo Oliveira.

Tags: americamg