Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Irresistível no Mineirão, Cruzeiro goleia o América e mantém a ponta do Estadual

Com o resultado (4 a 1), o time celeste segue na liderança do Mineiro, com 25 pontos

postado em 07/04/2013 18:00 / atualizado em 08/04/2013 08:44

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Irresistível no Mineirão, o Cruzeiro fez mais uma vítima no estádio. O time do técnico Marcelo Oliveira goleou o América, neste domingo, por 4 a 1. Borges (duas vezes), Diego Souza e Bruno Rodrigo fizeram os gols da Raposa. Doriva descontou para o Coelho.

Com o resultado, o Cruzeiro foi a 25 pontos e mantém a liderança do Estadual, um ponto à frente do rival Atlético. O Coelho perdeu oportunidade de alcançar a zona de classificação para as semifinais e estacionou nos 12 pontos, na quinta posição.

Na próxima rodada, o América encara o Villa Nova, no Alçapão do Bonfim, domingo, às 16 horas - duelo direto para uma vaga no G-4. Por sua vez, o Cruzeiro, na terça-feira (dia 16), recebe o Nacional, no Mineirão, às 19h30.

Dois gols em 16 minutos

Em 16 minutos, o Cruzeiro mostrou ao América porque está irresistível jogando no Mineirão - venceu todos os jogos desde a reinauguração do estádio. Aos 10 minutos, Ceará cobrou lateral na área. A bola passou por toda grande área até encontrar Borges, que deu leve desvio para o gol. No lance, o goleiro Neneca falhou ao saiu de forma atabalhoada com os pés.

Seis minutos depois, o Cruzeiro ampliou. Em bela trama ofensiva, Diego Souza arrancou, acionou Everton Ribeiro na direita, que inverteu o jogo para Everton. O lateral esquerdo cruzou na cabeça de Diego Souza, que só escorou para o gol.

Depois de ser cobrado por parte da torcida e de se negar participar de entrevista coletiva durante a semana, Diego Souza respondeu em campo com boa atuação no clássico. Assim como Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, foi efetivo na organização do time.

Mesmo jogando com três volantes, o América deu muito espaço para o Cruzeiro trabalhar a bola na entrada da área. Everton Luiz e César Lucena, que atuavam juntos pela primeira vez, sofreram com o desentrosamento, colecionando erros defensivos.

Apesar de ter levado os gols, a primeira grande chance da partida foi do Coelho. Aos nove minutos, Fábio Júnior dominou livre dentro da área e isolou.

Goleada

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
No segundo tempo, o Cruzeiro continuou pressionando. Aos sete minutos, Bruno Rodrigo escorou cobrança de escanteio e marcou o terceiro. Quatro minutos depois, Diegou Souza chutou colocado; Neneca fez ótima defesa.

O América, por sua vez, chegava com chutes de fora da área. Aos 18 minutos, Juninho arriscou, mas Fábio defendeu. Aos 22, Nikão cobrou falta, e o camisa 1 celeste rebateu para escanteio. Na cobrança, Doriva dominou dentro da área e chutou forte no canto direito para diminuir o placar.

Para buscar o empate, Comelli mandou a campo o meia Willians, que fez estreia discreta, e o atacante Geovanni. Porém, o cenário da partida não mudou. Aos 35, Borges ampliou. O artilheiro do Estadual com seis gols chutou cruzado, fazendo seu segundo na partida. Ananias ainda fez sua estreia pelo Cruzeiro.



AMÉRICA 1 X 4 CRUZEIRO

AMÉRICA: Neneca; Gedeílson, Everton Luiz, César Lucena e Wanderson; Claudinei, Juninho, Doriva (Leandro Ferreira) e Rodriguinho (Willians); Nikão (Geovanni) e Fábio Júnior.
Técnico: Paulo Comelli

CRUZEIRO:
Fábio, Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Everton (Egídio); Nilton e Leandro Guerreiro; Everton Ribeiro, Diego Souza (Elber), Ricardo Goulart (Ananias) e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: nona rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 07 de abril de 2013, domingo, às 16h
Gols: Para o Cruzeiro, Borges (duas vezes), Diego Souza e Bruno Rodrigo. Doriva para o América.
Público e renda: 29.808 pagantes e R$1.475.765

Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Flamarion Sócrates da Silva (Especial FMF) e Breno Rodrigues (CBF/FMF)

Tags: interiormg americamg