Futebol Nacional
None

EM BUSCA DO PENTA

Depois de "bater na trave", Everton Ribeiro diz que Copa do Brasil exige estratégia

Meia-atacante do Cruzeiro foi vice-campeão das duas últimas edições, pelo Coritiba

postado em 08/04/2013 15:54

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Contratado pelo Cruzeiro nesta temporada, Everton Ribeiro tenta ajudar o clube a chegar ao pentacampeonato da Copa do Brasil a partir desta quarta-feira, quando o time celeste estreia contra o CSA-AL, em Maceió, às 22h. Vice-campeão nas duas últimas edições, quando ainda defendia o Coritiba, o meia apontou a receita para, enfim, levantar a taça.

“Na Copa do Brasil, são dois jogos. Não pode dar bobeira, tem de entrar concentrado. Temos a receita, entrarmos concentrados, para fazermos bons jogos e não sermos eliminados”, disse o meia, que esteve sob o comando de Marcelo Oliveira nos dois vice-campeonatos pelo Coritiba.

Everton Ribeiro espera que o treinador indique o caminho para um bom começo na competição nacional. “Tem de ter estratégias. Futebol se ganha com estratégias também. O Marcelo vai falar o que quer e vamos tentar fazer em campo”, destacou.

Se vencer o CSA por dois ou mais gols de diferença, o Cruzeiro eliminará a necessidade de um jogo de volta, agendado para 25 de março, no Mineirão. O meia ressalta que a equipe deve visar a classificação já nesta quarta-feira. “Se o regulamento nos dá essa oportunidade, temos de tentar fazer dois gols. Não vai ser fácil, mas temos de tentar”, ressaltou.