Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL 2013

Cruzeirenses veem Copa do Brasil mais valorizada com times da Libertadores

Na busca do penta, clube celeste enfrentará concorrência mais pesada em 2013

postado em 09/04/2013 07:12 / atualizado em 08/04/2013 16:31

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
A edição de 2013 marca o retorno das equipes da Copa Libertadores à disputa da Copa do Brasil. Para os jogadores cruzeirenses, a presença dos times que estão na competição continental deixará o torneio nacional mais valorizado e com briga ainda mais acirrada.

“O campeonato fica mais difícil, mais valorizado. Quem sair da Libertadores vai querer brigar para retornar. Isso deixa o campeonato muito mais difícil, muito mais disputado”, analisou o zagueiro Bruno Rodrigo, campeão da Copa do Brasil em 2010, pelo Santos.

“É bom que dá algo a mais no campeonato, fica mais emocionante. Vai ficar mais difícil também. Vamos nos preparar bem para chegarmos à final”, disse o meia Everton Ribeiro, que esteve na decisão do torneio nacional nas duas últimas edições, quando atuava pelo Coritiba.

Participantes da Libertadores, Atlético, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Palmeiras entrarão nas oitavas de final da Copa do Brasil. O mesmo acontecerá com o Vasco, que herdou a vaga do São Paulo. O Tricolor Paulista não disputará o torneio nacional, pois defenderá o título da Copa Sul-Americana.

A última vez que o torneio nacional contou com a presença dos participantes da Libertadores foi há 13 anos. Desde 2001, as equipes que disputam a competição continental não participavam da Copa do Brasil por empecilhos no calendário.

Para a temporada 2013, a CBF mudou a forma de disputa da Copa do Brasil e a competição se estenderá durante toda a temporada. Em sua 25ª edição, o torneio tem 86 participantes.

A estreia do Cruzeiro será nesta quarta-feira, às 22h. O time celeste enfrenta o CSA, em Maceió. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, a equipe eliminará a necessidade de um jogo de volta, agendado para 25 de março, no Mineirão.