Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL 2013

Marcelo confirma volta de Dagoberto e escalação da estreia na Copa do Brasil

Cruzeiro enfrenta o CSA, nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Rei Pelé, em Maceió

postado em 09/04/2013 18:36 / atualizado em 09/04/2013 18:42

Maria Tereza Correia/EM/D.A Press
Ausente na goleada sobre o América, por 4 a 1, pelo Campeonato Mineiro, Dagoberto voltará à equipe titular do Cruzeiro na estreia pela Copa do Brasil. O técnico Marcelo Oliveira confirmou o retorno do camisa 11 diante do CSA, nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Com a volta de Dagoberto pelo lado esquerdo do ataque, Ricardo Goulart volta a ser opção no banco de reservas, enquanto Diego Souza atua centralizado. “O time não tem mistério. Dagoberto volta, o Goulart fica como opção e o Diego faz sua função. Esperamos que o time vá bem com essa formação, seja ofensivo e possa também defender bem. É um jogo importante e estratégico na Copa do Brasil”, disse Marcelo Oliveira.

O Cruzeiro entrará em campo nesta quarta-feira com: Fábio;Ceará, Bruno Rodrigo, Leo e Everton; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza e Dagoberto; Borges.

Se vencer por dois ou mais gols de diferença, a equipe eliminará a necessidade de um jogo de volta, agendado para 25 de março, no Mineirão. Campeão nas edições de 1993, 1996, 2000 e 2003, o Cruzeiro busca o pentacampeonato.

“É uma das quatro competições que vamos disputar na temporada. É uma competição muito cobiçada por todos, porque dá vaga à Libertadores. Este ano, será até um pouco mais difícil, pela entrada depois dos times da Libertadores. Não só o Cruzeiro tem quatro títulos, como temos jogadores que já foram campeões da Copa do Brasil. Nos dois últimos anos, experimentei chegar à final. É difícil, mas possível, já que vamos trabalhar muito nesse sentido”, destacou Marcelo Oliveira, vice-campeão em duas oportunidades, pelo Coritiba.