Futebol Nacional
None

EM BUSCA DO PENTA

Cruzeiro inicia caminhada rumo ao pentacampeonato da Copa do Brasil

Clube celeste enfrenta o CSA, nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Rei Pelé

postado em 10/04/2013 07:00 / atualizado em 09/04/2013 19:37

Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro inicia, nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, sua caminhada rumo ao pentacampeonato da Copa do Brasil. Maior vencedor da competição, ao lado do Grêmio, a equipe celeste entra no torneio em 2013 credenciada pela tradição e pelo elenco experiente.

Sete jogadores do clube já conquistaram a Copa do Brasil em outras oportunidades. Luan venceu pelo Palmeiras, no ano passado, Diego Souza e Nilton pelo Vasco, em 2011, Bruno Rodrigo pelo Santos, em 2010, Egídio pelo Flamengo, em 2006 e Tinga pelo Grêmio, em 1997 e 2001. O goleiro Fábio comemorou o título em 2000, pelo próprio Cruzeiro, mas, naquela época, o arqueiro era reserva de André.

Além dos campeões, o Cruzeiro este ano é comandado por Marcelo Oliveira, treinador que chegou às duas últimas finais da competição, comandando o Coritiba. Para a estreia contra o CSA, nesta quarta, o técnico celeste terá à disposição seu quarteto ofensivo titular, com Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges.

O desfalque principal é o zagueiro Paulão, que sofreu estiramento na coxa. Dessa forma, a zaga titular será formada por Leo e Bruno Rodrigo, que atuaram juntos na goleada por 4 a 1 sobre o América, no último domingo.

”Temos que encarar cada jogo da Copa do Brasil como uma final. Se perder, a desvantagem é enorme. Se perder, está fora, é tchau e benção. Temos que encarar como decisão, para avançarmos e buscarmos o título”, disse o zagueiro Bruno Rodrigo.

O CSA disputa a ponta do hexagonal do Campeonato Alagoano e receberá o Cruzeiro com atenções divididas. O lateral Rogerinho está vetado para a partida, por conta de uma contratura na coxa esquerda. O Azulão conta com alguns jogadores no elenco que são velhos conhecidos do torcedor mineiro, como o atacante Diego Clementino, ex-Cruzeiro, e o goleiro Flávio, ex-América.

CSA x Cruzeiro

CSA:
Flávio, Leandrinho, Leandro, Adalberto e Fabiano; Robson (Elyeser), Levi (Rodolfo), Mithyuê e Alex; Everaldo e Diego Clementino.
Técnico: Beto Almeida

Cruzeiro:
Fábio, Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Everton; Nilton e Leandro Guerreiro; Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: Jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil
Estádio: Rei Pelé, em Maceió
Data: 10 de abril, quarta-feira, às 22h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA)