Futebol Nacional
None

COMANDANTE CELESTE

Na volta a Maceió, Marcelo Oliveira relembra passagem pelo futebol alagoano

CRB foi primeiro time do atual técnico do Cruzeiro depois de deixar o Atlético

postado em 10/04/2013 09:12

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
De volta a Maceió, para comandar o Cruzeiro na estreia da Copa do Brasil, em duelo com o CSA, Marcelo Oliveira relembrou sua passagem pelo futebol alagoano na temporada 2008. Há cinco anos, ele comandou o CRB, segundo clube de sua carreira como técnico.

“A experiência em Maceió foi boa. O CRB foi importante naquele momento, embora estivesse numa situação muito difícil. Daquele time que trouxemos para cá, Serginho (volante do Atlético) se destacou no futebol brasileiro e Marcos Rocha (lateral-direito do Atlético) chegou à Seleção Brasileira. Fiquei grato pela experiência vivenciada no CRB”, comentou.

Marcelo Oliveira foi anunciado como treinador do CRB em novembro de 2007, numa parceria firmada com o Atlético. Ele seguiu no clube de Maceió até o fim de fevereiro de 2008. Anteriormente, foi técnico atleticano por cinco vezes, sendo quatro como interino. No clube alvinegro, já havia trabalhado nas categorias de base por longo período.

Depois da passagem pelo futebol alagoano, Marcelo foi novamente técnico do Atlético durante o Brasileirão de 2008. No ano seguinte, o Ipatinga o contratou para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, competição vencida pelo time do Vale do Aço.

Antes de chegar à Toca da Raposa, Marcelo Oliveira passou por Paraná Clube e Coritiba. No Coxa, foi vice-campeão da Copa do Brasil nas edições de 2011 e 2012. Também no ano passado, foi treinador do Vasco por 10 partidas.

Na tentativa de levar o Cruzeiro ao pentacampeonato da Copa do Brasil, Marcelo Oliveira utilizou sua experiência em Alagoas para apontar as dificuldades que o time celeste enfrentará no jogo contra o CSA, nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Rei Pelé.

“São clubes (os alagoanos) de grande tradição, com torcidas que comparecem em grande número, vibrantes e apoiam muito. Nesse tipo de confronto, as equipes dão tudo o que podem para fazer o segundo jogo, com a esperança de classificação também. Os jogadores querem se apresentar ao futebol brasileiro. Todas as dificuldades são computadas. O Cruzeiro se preparou bem e esperamos que possa vencer”, observou Marcelo Oliveira.

Tags: marcelo oliveira cruzeiro crb csa alagoas técnico futebol alagoano