Futebol Nacional
None

Mais uma prova de força

Cruzeiro vence outra e termina a fase de classificação na liderança, como dono do melhor ataque e da melhor defesa. Vítima da vez foi o Tupi, que viu sonho da vaga ruir em casa

postado em 22/04/2013 05:00 / atualizado em 22/04/2013 08:36

Juiz de Fora – Líder da primeira à última rodada, melhor ataque, melhor defesa, 31 pontos ganhos em 33 possíveis. Esse foi o Cruzeiro na primeira fase do Campeonato Mineiro, encerrada nesse domingo com a vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, em Juiz de Fora, e que entra como favorito nas semifinais contra o Villa Nova.

O clima é de euforia entre os torcedores, não só pela campanha quase irretocável, mas também pela contratação do zagueiro Dedé – ele não pode atuar no Estadual, mas certamente será útil na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, que começa em um mês. Além disso, mais uma vez o grupo mostrou força, mesmo com seis mudanças, sendo quatro por opção do técnico Marcelo Oliveira. Ele poupou o goleiro Fábio, o lateral-direito Ceará, o volante Leandro Guerreiro e o armador Ricardo Goulart. Já o lateral-esquerdo Éverton e o armador Éverton Ribeiro cumpriram suspensão.

A lua de mel entre a torcida e a equipe foi comprovada ontem, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Muitas camisas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco foram vistas no espaço reservado à torcida do Tupi, com as de times paulistas e europeus marcando presença em menor número. Na área destinada aos celestes, contudo, o azul tomou conta, como já havia sido possível notar no Centro da cidade, ainda no início da tarde.

O orgulho pelo bom momento cresceu com o desempenho da equipe em campo. Precisando da vitória, o Galo Carijó teve uma formação ofensiva e tratou de tentar marcar a saída de bola cruzeirense. Mas logo aos 5min a Raposa abriu o marcador, com Dagoberto, que aproveitou falha do marcador depois de cruzamento de Mayke e bateu firme, de dentro da área. Por pouco o Cruzeiro não ampliou ainda na etapa inicial: aos 45min, Bruno Rodrigo acertou o travessão em cabeçada.

Repeteco
O início do segundo tempo foi idêntico ao do primeiro, com o Tupi tentando ir para cima, mas vendo o Cruzeiro balançar as redes, desta vez com Borges, depois de assistência de Egídio, que havia driblado o goleiro Jordan.

Vendo o sonho de classificação se esvair, os torcedores do Tupi tentaram provocar os cruzeirenses, chamando-os de “roceiros”. A reposta foi imediata, com gritos de “olé”, a cada toque de um jogador azul na bola, e de “eliminado”.

Melhor para o Cruzeiro, que chegou ao terceiro jogo seguido sem sofrer gols e entra nas semifinais embalado por mais uma vitória. “A cada partida, o time consegue maior equilíbrio. Nossa campanha nos dá mais tranquilidade para seguir em frente, sempre evoluindo, buscando continuar vencendo as partidas”, afirmou o zagueiro Léo.