Futebol Nacional
None

DESTAQUE

Com sete gols e quatro assistências, Dagoberto é o reforço mais efetivo

Jogador foi segunda contratação mais cara do clube e tem dado retorno em campo

postado em 22/04/2013 18:52 / atualizado em 22/04/2013 20:05

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

A contratação do atacante Dagoberto era um sonho antigo da diretoria celeste, que se tornou uma realidade positiva. Quando foi contratado pelo Cruzeiro, a qualidade técnica do atleta nunca foi discutida, mas havia o receio por parte do torcedor que o jogador sofresse com problemas físicos, rotina nos últimos clubes em que atuou. Porém, nos primeiros meses de 2013, o atacante é o reforço com resultado mais efetivo na Toca da Raposa. Em 12 jogos, sendo quatro como suplente, Dagol marcou sete vezes e deu quatro assistências.

A estreia de Dagoberto no Cruzeiro não poderia ter sido melhor. Em sua primeira partida oficial no clube, diante do Atlético, ele fez o gol da vitória celeste, no clássico de reinauguração do Mineirão. Importante em jogos do Estadual e na sequência da Copa do Brasil, o atleta forma o ataque titular ao lado de Borges, velho conhecido dos tempos de São Paulo. O jogador havia participado de um amistoso antes e também deixou sua marca.

Dagoberto custou R$ 7 milhões aos cofres celestes. Sua contratação foi uma forma de amenizar a venda de Montillo, que havia sido negociado com o Santos. Ele está com 30 anos e defende o quarto clube na carreira. Na última rodada do Estadual, contra o Tupi, o jogador fez o primeiro gol azul.

Outro reforço importante da Toca é o meia Everton Ribeiro. Além de ter marcado três gols pelo clube, ele deu uma assistência. A movimentação e qualidade dos passes do armador do armador são alvos de elogio das arquibancadas.

Tags: dagoberto cruzeiro everton