Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro só crava decisão em Horto e Mineirão após definição dos finalistas

Possível final contra o Atlético deve ser disputada sem torcida dividida

postado em 24/04/2013 08:11 / atualizado em 23/04/2013 19:56

Sidney Lopes/EM/D.A Press

O torcedor que pretende assistir a uma final de Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Atlético com torcida dividida no Mineirão pode ir se desacostumando com a ideia. Caso os dois grandes clubes de BH avancem à final do Estadual, a tendência é que a primeira partida seja no Independência e a segunda seja no Mineirão.

Nesse caso, o Cruzeiro teria direito a 10% dos ingressos no Horto, com promessa da Polícia Militar de segurança total, e o Atlético teria 10% dos bilhetes no Gigante da Pampulha, no duelo decisivo.

Segundo o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, os clubes ainda não conversaram a respeito de uma possível final, mas ficou previamente acordado, em fevereiro, que os duelos seriam no Independência e no Mineirão.

”Confesso que isso não foi ventilado e não será ventilado antes de terminar essa fase, temos que ver quem vai para a final, seria pretensioso demais colocar uma situação que não aconteceu. Prefiro aguardar, esperar ver se o Cruzeiro passa pelo Villa, que é um adversário difícil. Se isso ocorrer, a gente pode conversar”, explicou.

”Mas ficou mais ou menos fixado pelo presidente do Atlético, que o jogo em que o Atlético tiver mando será no Independência e o do Cruzeiro será no Mineirão, aplicando-se o regulamento de 10% dos ingressos para a torcida adversária”, completou.