Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Com garra centenária

Um dos símbolos de raça no Cruzeiro, o volante Leandro Guerreiro chega a 100 partidas com a camisa celeste no domingo, diante do Villa. Marcelo define time para o duelo

postado em 26/04/2013 08:30 / atualizado em 26/04/2013 08:44

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Invicto, líder geral do Campeonato Mineiro e com vantagem de decidir os mata-matas em casa, o que não falta é otimismo aos jogadores do Cruzeiro a caminho do duelo com o Villa Nova, domingo, às 16h, em Nova Lima, no jogo de ida das semifinais do Estadual. Mas para um deles, o volante Leandro Guerreiro, a partida terá sabor especial: ele completará 100 jogos com a camisa celeste.

A expectativa é de conquistar mais uma vitória para comemorar o feito e também deixar a equipe azul bem próxima de outra decisão de Estadual. “Fico muito feliz em completar esses 100 jogos, alegre, lisonjeado. Estou conquistando mais um objetivo e realizando mais um sonho na carreira, mas espero não parar por aí, porque quero conquistar muitos títulos ainda pelo Cruzeiro”, disse o atleta, de 34 anos, cujo contrato vai até o fim de 2014. “Sou um cara privilegiado, abençoado e sei que é importante chegar aos 100 jogos, ainda mais por um clube da tradição do Cruzeiro.”

Contratado em janeiro de 2011, depois de quatro temporadas no Botafogo, o jogador, revelado pelo Internacional, fez seu primeiro confronto oficial pela Raposa justamente no Alçapão do Bonfim. Na ocasião, em 6 de fevereiro, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, pelo Campeonato Mineiro, gol de André Dias.

“É uma coincidência e espero que haja coincidência também no resultado. Mas não vai ser fácil, o campo não tem as melhores condições e a equipe do Villa é muito boa e vem crescendo na competição. Temos que trabalhar forte para chegarmos bem preparados, fazermos um grande jogo e sairmos vitoriosos”, declarou.

Se o triunfo for celeste e tiver um gol dele, Leandro Guerreiro acredita que será o dia perfeito. “Seria muito bom. Até brinquei com o (zagueiro) Léo, dizendo que vou seguir o exemplo dele, que marcou dois gols no centésimo jogo dele pelo Cruzeiro (nos 5 a 0 sobre o Nacional, na semana passada)”.

De volta

Nessa quinta-feira, pela primeira vez na semana o técnico Marcelo Oliveira esboçou a formação que pretende mandar a campo no domingo. Com o lateral-esquerdo Éverton e o armador Éverton Ribeiro liberados depois de cumprirem suspensão, ele escalou o time com Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Leo e Éverton Ribeiro; Leandro Guerreiro, Nílton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon. Assim, o único desfalque será mesmo o atacante Borges, suspenso.

Entre os reservas a novidade foi a presença do armador Ricardo Goulart. O jogador não treinava com o grupo desde a semana passada devido a cansaço muscular, mas agora se coloca à disposição do treinador.

Como Leandro Guerreiro, ele também tem boas lembranças de Nova Lima. Afinal, pela fase de classificação saiu do banco para marcar dois gols e garantir a vitória celeste por 3 a 2.

Os 11 para começar o jogo contra o Villa Nova deverão ser confirmados hoje à tarde, quando será realizado mais um treino na Toca da Raposa II, para onde os jogadores voltaram após dois dias de atividades na Toca I. O CT celeste estava cedido à Seleção Chilena.

Enquanto isso...


Dedé na Justiça

De volta ao Rio de Janeiro, depois de defender a Seleção Brasileira no amistoso com o Chile, o zagueiro Dedé entrou na Justiça do Trabalho em busca da liberação de seus direitos federativos, que não podem ser transferidos pela Federação de Futebol do Rio (Ferj) do Vasco para o Cruzeiro por causa de um mandado de segurança obtido pela Fazenda Nacional. O órgão cobra dívida de R$ 50 milhões do clube carioca. A alegação é de que ninguém pode ser impedido de trabalhar por causa de dívida de terceiros. Na capital fluminense, Dedé também está providenciando a mudança para Belo Horizonte. Ainda que consiga ser inscrito pelo time celeste, dificilmente o defensor terá condições de estrear contra o Resente, quarta-feira, em sua cidade natal, Volta Redonda, pela Copa do Brasil. (PG)