Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Para fugir das garras do Leão

postado em 27/04/2013 09:39 / atualizado em 27/04/2013 12:46

O Cruzeiro está pronto para pegar o Villa Nova, neste domingo, às 16h, em Nova Lima, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Além de contar com a volta de jogadores importantes, como o lateral-esquerdo Éverton e o armardor Éverton Ribeiro, que cumpriram suspensão, a equipe celeste promete concentração e empenho redobrados para a partida. Afinal, o Leão do Bonfim foi um dos dois únicos times no ano a fazer mais de um gol na Raposa – o outro foi o rebaixado Araxá.

No confronto pela fase de classificação, também no Alçapão do Bonfim, o time da capital conseguiu abrir 2 a 0, mas sofreu o empate e teve de se desdobrar para sair vencedor. Os gols da vitória só saíram no segundo tempo e ambos foram marcados pelo armador Ricardo Goulart, que começou no banco de reservas, o que se repetirá amanhã.

As lições daquela partida foram bem assimiladas, garantem os cruzeirenses. “No jogo da primeira fase, o Villa nos atacou demais. Então, temos de encaixar melhor nossa marcação. Também temos de nos adequar rapidamente ao gramado para fazermos o nosso jogo”, afirma o técnico Marcelo Oliveira.

O gramado irregular do estádio nova-limense também é preocupação para o goleiro Fábio. Além disso, ele alerta para a necessidade de jogar com inteligência lá. “No campo menor temos de entrar ainda mais concentrados, pois qualquer tiro de meta vira lançamento”, declara.

Ele lembra que no jogo anterior em Nova Lima os dois times estavam invictos, o que fez o jogo ficar ainda mais disputado. Agora, vê ambos ainda mais motivados. “É decisão, o que torna o confronto ainda mais difícil.”

A má notícia da sexta-feira na Toca da Raposa II foi a necessidade de o volante Henrique se submeter a nova cirurgia no púbis. Ele fez o procedimento em novembro, quando ainda defendia o Santos, e chegou a participar dos treinos com os companheiros, mas voltou a reclamar de dor no local. “Fizemos diversos procedimentos para que ele suportasse o trabalho sem dor, mas não houve sucesso. Assim, ele fará nova cirurgia”, explica o médico Sérgio Freire Filho, segundo o qual a data e o local da operação ainda serão definidos. O provável é que o jogador volte a atuar apenas em agosto.

LIBERADO Por outro lado, o zagueiro Dedé conseguiu liminar na Justiça que permite que a Federação de Futebol do Rio (Ferj) envie sua transferência do Vasco para o Cruzeiro, o que estava travado por mandado de segurança obtido pela Receita Federal, que cobra dívida do clube carioca. Assim, o jogador poderá ter o contrato de quatro anos registrado pelo clube celeste.

A estreia, porém, ainda não tem data para ocorrer. Como ainda não treinou com os novos companheiros, o defensor não deverá estar em campo diante do Resende, quarta-feira, em Volta Redonda, pela Copa do Brasil. Ele não pode atuar pelo Estadual.


E MAIS...
Serviço
Mais da metade dos 5 mil ingressos para a partida de domingo foi vendida ontem. Da carga total, 3.800 entradas foram reservadas para a torcida do Leão e os 1.200 restantes para o público celeste, que pode adquiri-los no ginásio do clube, no Barro Preto (ontem foram vendidos 383). Em Nova Lima, os postos de venda são a loja Villa dos Esportes, o ginásio do Villa Nova, o Bar do Geraldo e o Bar do Agnaldo, tradicionais pontos de concentração da torcida vilanovense.


TORCEDOR BOLA CHEIA

 

Os torcedores podem concorrer a bolas autografadas por jogadores de Atlético e Cruzeiro até 10 de maio e os nomes dos dois vencedores serão divulgados no portal Superesportes, no Facebook e no Estado de Minas. Para se inscrever, basta entrar na fan page do Superesportes no Facebook (facebook.com/SuperesportesMG), aderir as promoções “Atleticano bola cheia” e “Cruzeirense bola cheia” e compartilhar as imagens. O regulamento completo está na fan page do Superesportes MG.