Futebol Nacional
None

POR DECISÃO

Melhor time da primeira fase, Cruzeiro enfrenta Leão em busca de vaga na final

Clube celeste fará primeira partida da semifinal no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima

postado em 28/04/2013 08:00 / atualizado em 28/04/2013 08:47

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

O Cruzeiro foi o líder absoluto da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com 31 pontos, o time celeste alcançou a melhor campanha da história no modelo atual, disputado desde 2004. Neste domingo, às 16h, a Raposa vai a Nova Lima enfrentar o Villa Nova. Para não desperdiçar toda a trajetória na competição, a equipe celeste aposta as fichas em dois setores: na defesa menos vazada e no melhor ataque do torneio.

O jogo no Alçapão do Bonfim seria disputado em Belo Horizonte, no Estádio Independência, pois o Mineirão está interditado para a montagem do palco do cantor Paul McCartney, que se apresenta dia 4 de maio no Gigante da Pampulha. A intenção da diretoria do Leão era aumentar a renda com a partida na capital, mas o procurador do TJD, Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa, entrou com medida judicial e conseguiu cancelar os jogos no Horto. Assim, os primeiros jogos das semifinais do Estadual serão no interior.

O técnico Marcelo Oliveira não fez mistério em relação ao time que vai a campo. Ele testou a equipe com Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Leo e Everton; Nilton, Leandro Guerreiro, Diego Souza e Everton Ribeiro; Dagoberto e Anselmo Ramon. A única baixa entre os titulares é o atacante Borges, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Assim como o jogo da fase de classificação, no qual o Cruzeiro venceu por 4 a 2, Marcelo Oliveira espera mais um jogo equilibrado. “Vai ser semelhante, jogo de muito combate, marcação acirrada, Villa jogando em casa, nos atacando bastante, a gente buscando atacar e marcá-los bem. Como é mata-mata, temos que criar estratégia para trazermos a decisão para cá (Mineirão), se possível com vitória, ou com o melhor resultado possível”, declarou.

No dia 8 de maio, o Cruzeiro recebe o Leão do Bonfim no Mineirão pelo jogo de volta. Antes disso, a Raposa tem compromisso pela Copa do Brasil. No dia 1º de maio, o time encara o Resende, no interior do Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil.

A grande esperança do Villa Nova é o meia-atacante Tchô. O jogador teve atuação de destaque no confronto entre as equipes na primeira fase. Na outra semifinal do Mineiro, Atlético e Tombense disputam a vaga. O goleiro Thiago Braga está fora do duelo e o lateral Rodrigo está confirmado.

Villa Nova
William Nobre; Rodrigo Dias, Marco Tiago, Heitor e Hyago; Cléber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa e Tchô; Eraldo e Rafael Gomes.
Técnico: Alexandre Barroso

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Diego Souza e Everton Ribeiro; Dagoberto e Anselmo Ramon
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo:
semifinal do Campeonato Mineiro
Estádio: Castor Cifuentes, em Nova Lima
Data: 28 de abril de 2013
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Pedro Araújo Dias Cotta

Tags: mineiro nova villa cruzeiro interiormg