Futebol Nacional
None

SEMIFINAIS DO MINEIRO

Dagoberto minimiza polêmica com técnico rival e ressalta motivação 'natural'

Atacante disse que rendimento da equipe na goleada por 4 a 0 em Nova Lima foi reflexo da vontade dos jogadores, sem influência de declaração do treinador adversário

postado em 28/04/2013 18:37 / atualizado em 28/04/2013 19:49

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Depois da goleada do Cruzeiro diante do Villa Nova, por 4 a 0, neste domingo, no Castor Cifuentes, pelas semifinais do Estadual, o atacante Dagoberto afastou qualquer possibilidade de motivação extra em função de uma declaração do técnico rival, Alexandre Barroso. O treinador disse que preferia encarar o time celeste, líder na fase de classificação, em vez de pegar o Atlético, o que desagradou alguns cruzeirenses, entre eles o comandante Marcelo Oliveira.

Depois da partida, Dagoberto disse que a motivação do Cruzeiro foi natural, já que o time teria pela frente um adversário na disputa para chegar à final. O atacante descartou qualquer influência com a declaração do treinador do Villa no desempenho da equipe estrelada neste domingo.

“Não vi o que ele (Alexandre Barroso) falou, mas isso independe. Vontade nós temos que ter em semifinal, final ou jogo classificatório”, afirmou o atacante, que não deixou a marca, mas teve participação ativa em campo. “A equipe está de parabéns pelo que fez, mas nossa motivação não depende dos outros. Nós é que pusemos a motivação dentro de campo”, acrescentou.

Dagoberto preferiu destacar o rendimento do Cruzeiro, que já no primeiro tempo abrira vantagem de 3 a 0, criando várias chances de gol, para administrar o placar e ainda fazer mais um gol na etapa final. “Viemos com padrão de jogo, envolvemos o time deles, que é bom. O Cruzeiro está de parabéns pelo que mostrou em campo”, reforçou.