Futebol Nacional
None

IMBRÓGLIO RESOLVIDO

Dedé enfim obtém liminar e está livre para ser regularizado e jogar pelo Cruzeiro

Próximo passo é regularizar zagueiro na CBF, para atuar pela Copa do Brasil e Brasileiro

postado em 29/04/2013 15:00 / atualizado em 29/04/2013 18:02

Flickr do Vasco

O zagueiro Dedé conseguiu, nesta segunda-feira, a liminar para ser regularizado como jogador do Cruzeiro e finalmente estrear com a camisa celeste. O advogado do zagueiro, Carlos André de Freitas Lopes, esteve no Tribunal Regional do Trabalho, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, e confirmou ao Superesportes o direito garantido. "Ele obteve a liminar há pouco e já está apto a trabalhar pelo Cruzeiro", disse.

Mesmo com a liminar expedida, o zagueiro ainda não tem condição imediata de jogo. Primeiro, ele precisa ser regularizado na CBF, por meio do Boletim Informativo Diário (BID). Só assim, Dedé poderá estrear oficialmente com a camisa do Cruzeiro. O zagueiro está praticamente fora da partida de quarta-feira, contra o Resende, em Volta Redonda, pela Copa do Brasil. No Campeonato Mineiro, ele não poderá jogar, pois o prazo de inscrições já se encerrou.

Entenda o caso

O Cruzeiro pagou 5,5 milhões de euros ao Vasco, com a ajuda de investidores, para contratar Dedé. O dinheiro depositado na conta do time da Colina foi usado, de imediato, para pagar salários atrasados de jogadores e funcionários. Porém, o clube carioca tem uma dívida com a Fazenda Nacional, avaliada em R$ 50 milhões, e por isso o órgão entrou com uma medida judicial na Federação Carioca de Futebol (Ferj) para bloquear a transferência de Dedé.

A alegação é de que os recursos deveriam ter sido usados para abater essa pendência e o defensor seria uma garantia de pagamento. Porém, os advogados de Dedé defendem que ele não pode ser impedido de trabalhar por conta de problemas financeiros do Cruz-maltino.