Futebol Nacional
None

Marcelo Oliveira confirma volta de Borges, mas Dedé está fora contra o Resende

Zagueiro se apresentou ao Cruzeiro nesta terça, mas não viaja para Volta Redonda

postado em 30/04/2013 12:54 / atualizado em 30/04/2013 14:15

Washington Alves/VIPCOMM
O Cruzeiro está definido para o jogo contra o Resende, nesta quarta-feira, às 21h50, pela Copa do Brasil. O técnico Marcelo Oliveira concedeu entrevista nesta manhã e tirou todas as dúvidas na escalação: Borges volta ao comando de ataque, Mayke será titular novamente e Dedé não será relacionado para a partida.

O atacante ocupará a vaga de Anselmo Ramo, que foi titular contra o Villa Nova. O treinador destacou que foi importante ele ficar fora da partida em Nova Lima. Borges estava suspenso e agora pode jogar a fase decisiva do Estadual sem estar pendurado.

“O Borges volta. Ele limpou os cartões para os jogos seguintes do Mineiro e volta de forma natural para a sua posição”, disse Marcelo.

O jovem Mayke continua na direita. O lateral Ceará foi vetado mais uma vez pelo departamento médico, pois ele continua com dores na bacia. “O Ceará vai ficar fora por causa do incômodo. O movimento de giro causa dor e o jogador precisa de todos os movimentos. Como o Mayke vem bem, ele fica tratando”, afirmou.

Com a liminar concedida para realizar sua transferência ao Cruzeiro, Dedé se apresentou para os treinamentos nesta terça. Porém, ele está descartado para o jogo em sua terra natal. A expectativa é que ele faça sua estreia pelo clube no dia 26 de maio, contra o Goiás, pela primeira rodada do Brasileiro. Contudo, ele pode fazer o jogo de volta contra o Resende, no dia 22, no Mineirão, caso o time celeste não elimine o adversário na primeira partida.

“Essa combinação seria boa (Dedé voltar a sua cidade) A zaga está jogando bem e não foi possível. Temos que trabalhar com a realidade de que estamos bem defendidos com a dupla Leo e Bruno Rodrigo”, completou Marcelo Oliveira.