Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Cruzeiro visita o Resende no segundo passo rumo ao penta da Copa do Brasil

Clube celeste não terá Dedé no jogo desta quarta-feira, às 21h50, em Volta Redonda

postado em 01/05/2013 07:00 / atualizado em 30/04/2013 19:38

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Depois de despachar o CSA de Alagoas por 3 a 0 na primeira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50, para enfrentar o segundo adversário no caminho rumo ao pentacampeonato da competição. Trata-se do Resende-RJ, que eliminou o Caxias-RS na chave anterior do torneio.

O duelo será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Se o Cruzeiro vencer por dois ou mais gols de diferença, elimina a segunda partida. Caso não consiga, o duelo de volta está marcado para 22 de maio, quarta-feira, às 22h, no Mineirão.

O Resende vem de goleada sofrida por 5 a 0 para o Botafogo, pelas semifinais do Campeonato Carioca. O clube classificou-se em segundo lugar do Grupo B, um ponto atrás do Fluminense, mas acabou eliminado pelo Alvinegro.

Para o técnico cruzeirense Marcelo Oliveira, o resultado do último jogo não pode ser critério para analisar o adversário.

“Não podemos ter a referência de apenas um jogo. Inclusive, no jogo de Caxias marcou bem e atacou. A goleada do Botafogo foi atípica. A Copa do Brasil tem que ser projetada em ganhar o jogo, mas se conseguir eliminar no primeiro é excelente”, disse.

O Cruzeiro não terá o zagueiro Dedé, que ainda não foi regularizado junto à CBF. O lateral-direito Ceará será desfalque, com dores na região da bacia. Dessa forma, o Cruzeiro deve ir a campo com Fábio, Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges.

RESENDE X CRUZEIRO


Resende:
Mauro; Filipi Souza, Thiago Sales, Admílton e Tiago Silva; Leo Silva (Denílson), Dudu, Hiroshi e Marcel; Elias e Geovane Maranhão
Técnico: Eduardo Allax

Cruzeiro:
Fábio, Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 2ª fase da Copa do Brasil
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Data: 1º de maio de 2013, às 21h50
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Edson Glicério dos Santos