Futebol Nacional
None

EMPRESTADO

"Animado", jovem meia-atacante Alisson é apresentado oficialmente no Vasco

Emprestado ao time carioca, revelação celeste foi envolvida na negociação com o Dedé

postado em 01/05/2013 16:59 / atualizado em 01/05/2013 17:06

Marcelo Sadio/vasco.com.br

A diretoria do Vasco apresentou na manhã desta quarta-feira, de maneira oficial, na sala de imprensa de São Januário, o meia Alisson como mais um reforço para a sequência da temporada. O jogador, de 19 anos, chega ao clube por empréstimo até o fim do ano, pois foi envolvido na negociação que levou o zagueiro Dedé ao Cruzeiro. Em evento que contou com a presença de René Simões, diretor executivo do departamento de futebol do Cruz-Maltino, o apoiador se disse motivado e nada assustado com o atual momento vivido pelo clube.

“Chego para trabalhar em um clube de grande história e tradição, acostumado a lutar por títulos. Estou muito animado, pois estou chegando no início de um trabalho e com um treinador espetacular como o Paulo Autuori. Para mim é uma oportunidade maravilhosa”, comemorou Alisson.

Apesar de o histórico de atrasos salariais e da debandada sofrida pelo elenco do meio para o fim do ano passado, Alisson disse que conversou com ex-jogadores do Vasco, que o motivaram a aceitar o desafio.

“Falei com o Nilton e com o Diego Souza, que estão hoje no Cruzeiro, e os dois me incentivaram bastante a aceitar essa transferência para o Vasco”, revelou o apoiador, que continua com os direitos federativos ligados ao clube mineiro.

Alisson evitou antecipar se pretende permanecer mais tempo na Colina ou se, em dezembro, vai retornar mesmo para a Toca da Raposa. “Quando eu saí os torcedores do Cruzeiro me escreveram falando para eu voltar no próximo ano, para ser o camisa dez do time. Mas sei que isso depende do que vai acontecer daqui para frente. Espero realizar um grande trabalho para que eles realmente queiram que eu volte e para os vascaínos pedirem para eu ficar. Mas isso tudo deixo mais para frente, até porque também envolveria as negociações entre os dois clubes”, comentou.

René Simões também celebrou a chegada de Alisson. “Estamos esperançosos por se tratar de um jogador de qualidade. Ele não veio de contrapeso ou apenas envolvido na negociação do Dedé. Teve muita gente no Cruzeiro que lamentou a saída dele”, destacou René.

A tendência é a de que a estreia oficial de Alisson fique somente para o primeiro jogo do time no Campeonato Brasileiro, dia 26 de maio, um domingo, contra a Portuguesa, em São Januário.

Bernardo: o meia chegou na manhã desta quarta-feira a uma clínica no Rio de Janeiro para se submeter a uma cirurgia no joelho esquerdo, comandada pelo diretor do departamento médico do Vasco, Clóvis Munhoz. O jogador, que se envolveu com problemas com traficantes da favela da Maré por supostamente ter se envolvido com a namorada de um dos traficantes, estava aparentemente tranquilo e disse que a prioridade neste momento é a sua recuperação. A previsão inicial é que ele fique cerca de seis meses afastado dos gramados.

Tags: vascorj