Futebol Nacional
None

MERCADO

Volante Rômulo esteve em pauta na Toca da Raposa, mas negociação não evoluiu

Jovem de 21 anos está no Spartak de Moscou e se recupera de lesão grave no joelho

postado em 13/05/2013 20:17 / atualizado em 13/05/2013 20:35

REUTERS/Andrea Comas

O volante Rômulo, ex-Vasco, atualmente no Spartak de Moscou, esteve na pauta do Cruzeiro nas últimas semanas. O Superesportes apurou que clube celeste chegou a conversar com representantes do jogador, mas a negociação não evoluiu.

Rômulo se destacou no Vasco no ano passado e, com presença constante na Seleção Brasileira de Mano Menezes, foi vendido ao clube russo por R$ 20 milhões, aos 21 anos. O jovem sofreu uma lesão grave no joelho em setembro de 2012 e vive processo de transição e retorno aos gramados. A recuperação complicada teria sido um dos entraves do negócio.

A reportagem apurou que, embora o Cruzeiro não esteja à caça de reforços, o meio-campo de marcação é prioridade da diretoria, caso apareça alguma oportunidade boa de negócio. O zagueiro Henrique, do Palmeiras, que também atua como volante, esteve muito próximo da Toca da Raposa, mas a negociação esfriou depois da contratação de Dedé e também por causa da participação do Palmeiras na Copa Libertadores da América. Desde então, a diretoria celeste não conversou mais com a palmeirense.

Oficialmente, a diretoria do Cruzeiro mantém o discurso de que o clube não procura reforços, mas também não está fechado para boas oportunidades. O diretor de futebol Alexandre Mattos disse à reportagem que não haverá contratações por causa da derrota por 3 a 0 no clássico contra o Atlético.

”Não podemos mudar tudo por causa de um clássico. Temos que aprender com os erros para dar sequência a boa temporada. Vocês (da imprensa) comentavam da qualidade do Cruzeiro”.